Aniversário de São Paulo: leia sobre a cidade!
Postado em 14 DE janeiro DE 2020

São muitos os livros disponíveis sobre a cidade que comemora, em 25 de janeiro, seus 466 anos: São Paulo. E se você acha que já visitou todos os pontos turísticos e históricos, a ideia aqui é apresentar novas possibilidades de conhecer o território! Descubra a capital, por exemplo, folheando as páginas de "São Paulo nas alturas: a revolução modernista da arquitetura e do mercado imobiliário nos anos 1950 e 1960", de Raul Juste Lores. São cerca de 100 fotos e um guia com essas edificações. Prefere algo mais específico? Que tal "Brás, Bexiga e Barra Funda: notícias de São Paulo", de Antônio Alcântara Machado, então?! Divirta-se e emocione-se com as histórias reunidas na obra. Mas se quiser descobrir aqueles "segredos" da cidade, a dica é "1.075 endereços curiosos de São Paulo", de Marcelo Duarte.
Quer ampliar sua pesquisa para além dos limites da capital? Leia também sobre o Estado de São Paulo? Sugestão dada! Quer mais uma? Venha participar das atividades temáticas na biblioteca (saiba mais em https://bsp.org.br/2020/01/14/bsp-celebra-o-aniversario-da-cidade-com-atividades-tematicas/). E viva, São Paulo!



Notícias

Viagem Literária irá percorrer 63 cidades do Estado de São Paulo
De 8 a 26 de agosto de 2022, o módulo Contação de Histórias: Jogos e Brincadeiras vai agitar 64 bibliotecas do litoral, região do Grande ABC e interior de São Paulo.
Postado em 25 DE julho DE 2022
Encerramento do Seminário Biblioteca Viva celebra o valor inestimável dos encontros, abraços e experiências!
13a edição fica para a história como o 'Seminário do Abraço'.
Postado em 19 DE julho DE 2022
Clima de ‘abraço’ marca abertura oficial da 13ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva
Teve início nesta manhã, terça-feira, 5 de julho, a 13ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva – Culturas digitais: movimentos e possibilidades
Postado em 05 DE julho DE 2022
As bibliotecas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Evento realizado no estande de Portugal durante a Bienal Internacional do Livro debate a relação das bibliotecas com a agenda 2030
Postado em 05 DE julho DE 2022