Conversa entre livros: em bate-papo com leitores, Flávia Lins e Silva comenta importância da preservação de florestas
Postado em 14 DE abril DE 2026
Crédito: SP Leituras/Divulgação A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) recebeu, no dia 11 de abril, a escritora Flávia Lins e Silva. Voltado ao público infantil e suas famílias, o bate-papo reuniu leitores em um ambiente de escuta, imaginação e troca direta com a autora.
Mais de 140 pessoas, entre crianças e adultos, lotaram a Oca e formaram fila para conseguir um autógrafo e uma foto com a escritora.
Conhecida pela série Diário de Pilar, Flávia compartilhou com o público como surgem suas ideias, o processo de construção das histórias e as múltiplas possibilidades que a literatura pode abrir: do livro ao teatro, ao audiovisual e a outras formas narrativas.
Durante a conversa, a autora também destacou a importância da preservação das florestas, tema recorrente em suas obras, conectando literatura e consciência ambiental de forma acessível às crianças.
Ao falar sobre a estrutura das histórias infantis, Flávia sintetizou de maneira sensível um dos princípios que orientam sua escrita: “Sair de casa e voltar pra casa”, um percurso simbólico que atravessa muitas narrativas e dialoga com experiências universais da infância.
O encontro terminou com uma sessão de perguntas e autógrafos, reforçando o papel da biblioteca como espaço de convivência, formação de leitores e aproximação entre autores e público.
Notícias
17º Seminário Internacional Biblioteca Viva abre inscrições para edição dedicada às bibliotecas verdes
No dia 11 de junho, as atividades acontecem na Biblioteca de São Paulo (BSP) e na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), com fóruns e cursos
Postado em 14 DE maio DE 2026
Biblioteca Parque Villa-Lobos ganha destaque internacional em premiações da IFLA
BVL foi reconhecida em iniciativas ligadas à sustentabilidade e inovação em bibliotecas
Postado em 13 DE maio DE 2026
Novo Plano Nacional do Livro e Leitura reforça papel das bibliotecas como espaços vivos de formação
PNLL amplia foco na formação de leitores e na atuação das bibliotecas como centros culturais e comunitários
Postado em 24 DE abril DE 2026
Do rolo de papiro ao livro digital: a longa aventura do livro
No Dia Internacional do Livro, uma viagem pelas origens da leitura, e como diferentes suportes sempre coexistiram e se complementam.
Postado em 23 DE abril DE 2026

