Termo de Referência - Contratação de Serviço de Auditoria na Área Contábil, Financeira e Fiscal
Termo de Referência
A SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura – associação civil sem fins lucrativos, com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo à Rua Faustolo, 576 – Água Branca, CEP: 05041-000, inscrita no CNPJ: 12.480.948/0001-70, vem por meio deste, convidar fornecedores a apresentar proposta para Contratação de Serviço de Auditoria na Área Contábil, Financeira e Fiscal.
Os interessados deverão encaminhar propostas com timbre da empresa, endereço, telefone, pessoa para contato, condições de pagamento, prazo de entrega e validade da proposta.
O recebimento das propostas ocorrerá até o dia 01 de outubro de 2.018.
As propostas deverão ser entregues em envelope lacrado na SP Leituras – Rua Faustolo, 576 – Água Branca – SP,
ABERTURA DOS ENVELOPES:
Dia 02 de outubro de 2.018.
JULGAMENTO DAS PROPOSTAS – CRITÉRIO:
1 - O critério definição da proposta vencedora se dará pela seleção do menor valor combinado com o atendimento ao termo de referência;
2 – A SP Leituras se reserva o direito de não selecionar nenhuma proposta, caso considere que não atendam aos requisitos do termo de Referência.
3 – O resultado no presente processo de compra será divulgado no site da SP leituras – www.spleituras.org
4 – A divulgação do resultado está previsto para o dia 08 de outubro de 2.018.
5 - Serão desclassificadas as propostas cujo objeto não atenda as especificações técnicas e demais características;
Descrição dos serviços
- Revisar o sistema de controles internos e dos procedimentos das atividades da instituição, das áreas contábil e financeira, com ênfase na revisão da prestação de contas anual relativa ao exercício de 2018 do contrato de gestão nº 03/2016;
- Revisar os procedimentos fiscais adotados pela entidade para verificar se estão de acordo com a legislação, apontando recomendações com o objetivo de diminuir possíveis autuações fiscais e trabalhistas;
- Analisar com base de testes seletivos, a documentação suporte das operações da entidade no período de 01/01 a 31/12/2018.
- Analisar os bens patrimoniais e de seus controles internos;
- Examinar as Contas de Resultado para o período de 01/01 a 31/12/2018, com análise das principais variações;
- Elaborar relatório anual sobre as demonstrações contábeis, contendo, quando necessário, comentários e recomendações para o aprimoramento e eficiência dos controles contábeis, julgados de interesse da administração da entidade para proteção de seus ativos e redução de riscos;
- Verificar atos de gestão administrativa, financeira e fiscal praticados por funcionários da instituição, e a sua conformidade com a legislação e regulamentação constante do Estatuto Social, do Regulamento de Compras e Contratação de Serviços, do Manual de Recursos Humanos e da Legislação pertinente às Organizações Sociais;
Especificações gerais
Os trabalhos de auditoria deverão ser efetuados atendendo as Normas Profissionais e Técnicas emanadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, bem como das disposições contidas na legislação específica de entidades sem fins lucrativos, especialmente Organizações Sociais;
Local da execução dos trabalhos
Os trabalhos de Auditoria Contábil, Financeira, Fiscal e a verificação dos processos e procedimentos internos, deverão ser efetuados na sede da SP Leituras na Rua Faustolo, 576 – Água Branca no município de São Paulo e/ou na sede do escritório de contabilidade Quality Associados, com sede na Rua Faustolo, 1.861 – Água Branca no município de São Paulo, caso seja necessário.
Acompanhamento dos trabalhos
O desenvolvimento dos trabalhos será acompanhado por funcionário da Diretoria Administrativa e Financeira, quando na sede da SP Leituras, e por funcionários do escritório contábil, quando na sede deste.
A SP Leituras indicará um funcionário para acompanhar, fiscalizar e atestar a realização dos serviços, e terá a competência de sanar as dúvidas que surgirem no decorrer da execução dos trabalhos e, de tudo, dará ciência, à Diretoria Administrativa e Financeira e consequentemente para a Diretoria Executiva e a Presidência do Conselho de Administração.
Obrigações da contratada
Deverão ser apresentados o cronograma de trabalho, número de horas para execução dos trabalhos e datas pré-agendada com a Diretoria Administrativa e Financeira para entrega do relatório final, considerando o inicio dos trabalhos nas seguintes datas:
A partir de 05/11/2018, para verificação dos documentos período de 01/01 a 31/10/2018.
A partir de 08/01/2019, para verificação dos documentos período de 01/11 a 31/12/2018.
Prazo e vigência do contrato
O prazo para entrega do relatório assinado do serviço prestado será em 05/02/2019.
Proposta e comprovação técnica
- Apresentação de portfólio para análise;
- Cronograma de trabalho;
- A proposta apresentada deverá incluir todos os impostos
- Nos preços cotados deverão estar incluídas todas as despesas com alimentação e transporte entre outras.
Critérios de julgamento das propostas
- Portfólio;
- Empresas com experiência em auditorias no terceiro setor, especialmente organizações sociais;
- Melhor preço
Condições de pagamento
A proposta selecionada terá seu pagamento efetuado mediante apresentação das respectivas notas fiscais.
As notas fiscais deverão evidenciar os valores das retenções fiscais.
Documentação exigida para contratação
- Certidões negativas perante o INSS e o FGTS;
- CRC do responsável
- Declaração de, no mínimo, duas empresas atestando a realização dos serviços de Auditoria Independente, nas áreas contábil, fiscal, financeira e de gestão administrativa, e/ou atestados de capacidade técnica, emitidos por órgãos públicos ou privados e organizações sociais de cultura;
- Certidão de regularidade emitida pela Justiça do Trabalho;
- Contrato Social.
Prazo para interposição de recursos
05 (cinco) dias após a publicação no site da organização apresentar documentos que comprovem a contestação juntamente com a argumentação fundamentada.
São Paulo, 10 de setembro de 2.018.
Maria Tereza Kapp
Coordenadora de Compras
Tel.: (5511) 4550-3717
Recebemos propostas das seguintes empresas:
BDO RCS Auditores Independentes e Sociedade Simples
KPMG Assurance Services Ltda.
Vexsea Auditores Independentes SS Ltda.
Empresa vencedora:
BDO RCS Auditores Independentes e Sociedade Simples - valor: R$ 35.616,00.
Transparência
Contrato de Gestão SECEV/GOV- Certificado
- Contratos
- Relatórios de Atividades
- Relatórios de Avaliação da Qualidade
- Demonstrativos Financeiros