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Termo de Referência - Contratação de Empresa para Prestação de Serviço de Manutenção Preventiva nos Equipamentos de Ar Condicionado e Exaustão - PRORROGADO

Recebemos propostas das seguintes empresas:

Afriotherm Ar Condicionado Ltda.

Janaína de Almeida Pereira – JR Ar Condicionado

Alexandre Gonçalves Benedito – ME

Tuna Soluções, Arquitetura Tecnológica e Construção Ltda.

Empresa Vencedora: Afriotherm Ar Condicionado Ltda. Valor R$ 6.050,00 mensais.

 

Termo de Referência


 

A SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura – associação civil sem fins lucrativos, com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo à Rua Faustolo, 576 – Água Branca, CEP: 05041-000, inscrita no CNPJ: 12.480.948/0001-70, vem por meio deste, convidar fornecedores a apresentar proposta para Contratação de Empresa para Prestação de Serviço de Manutenção Preventiva nos Equipamentos de Ar Condicionado e Exaustão.

Os interessados deverão encaminhar propostas com timbre da empresa, endereço, telefone, pessoa para contato, condições de pagamento, validade da proposta.

O recebimento das propostas ocorrerá até o dia 22 de junho de 2.018. (Prorrogado até dia 06 de julho de 2.018)

As propostas deverão ser entregues em envelope lacrado na SP Leituras – Rua Faustolo, 576 – Água Branca – SP.

 

ABERTURA DOS ENVELOPES: 

Dia 25 de junho de 2.018. (Prorrogado até dia 09 de julho de 2.018)

 

JULGAMENTO DAS PROPOSTAS – CRITÉRIO: 

1 - O critério definição da proposta vencedora se dará pela seleção do menor valor combinado com o atendimento ao termo de referência;

2 – A SP Leituras se reserva o direito de não selecionar nenhuma proposta, caso considere que não atendam aos requisitos do Termo de Referência.

3 – O resultado no presente processo de contratação de serviço será divulgado no site da SP Leituras – www.spleituras.org.

4 – A divulgação do resultado está previsto para o dia 29 de junho de 2.018. (Prorrogado até dia 13 de julho de 2.018)

5 - Serão desclassificadas as propostas cujo objeto não atenda as especificações técnicas e demais características;

6 - Sendo considerada técnica além do tempo de atuação no mercado, o fornecimento de atestados de prestação de serviços por outras empresas.

7 - Serão considerados também, porém sem caráter eliminatório, o credenciamento junto aos fabricantes dos equipamentos objeto deste Termo de Referência.

PRAZO PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS:

05 dias úteis após a publicação no site da organização.

 

DA PARTICIPAÇÃO

Poderão participar todos os interessados do ramo de atividade pertinente ao objeto da contratação que preencherem as condições constantes deste edital.

 

REGULARIDADE FISCAL:

Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ);

Prova de inscrição no Cadastro de Contribuinte Estadual ou Municipal relativo à localidade da empresa, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto do certame;

Certidão conjunta negativa de débitos relativos a tributos federais e à dívida ativa da União expedida pela Secretaria da Receita Federal;

Certidão de regularidade de débito com a Fazenda Estadual e Municipal da localidade da empresa, pertinente ao seu ramo de atividade e relativa aos tributos relacionados com o objeto ou outra prova equivalente na forma da lei;

Certidão de regularidade de débitos com o Sistema de Seguridade Social (CND);

Certificado de regularidade de situação com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)

 

QUALIFICAÇÃO ECONÔMICA-FINANCEIRA

LC (Índice de Liquidez Corrente), igual ou maior que 1,20 (uma vírgula vinte), obtido da seguinte forma:

LC = Ativo Circulante + Passivo Circulante

EM (Índice de Endividamento), não superior do que 0,60 (zero vírgula sessenta), obtido da seguinte fórmula:

EM = (Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo) + Ativo Total

O demonstrativo dos índices LC e EM extraídos do Balanço Patrimonial referido no item anterior deverá ser apresentado pela empresa em papel timbrado da empresa, subscrito por seu representante legal.

 

QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

Pelo menos dois atestados de bom desempenho anterior na prestação de serviços da mesma natureza e porte, fornecido pela contratante. Este atestado deverá conter a especificação do tipo de serviço, com indicações dos prazos de execução, outros dados característicos dos serviços prestados e avaliação.

Autorização de funcionamento, em nome da empresa, emitida pelo Ministério da Justiça e revisão da autorização, com validade na data de apresentação;

1 – OBJETO

Contratação de empresa especializada no SERVIÇO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA, nos equipamentos de ar condicionado e exaustão, descritos neste termo.

 

2 – LOCAL DOS SERVIÇOS

Biblioteca de São Paulo

Av. Cruzeiro do Sul,2630 – Bairro Carandiru – São Paulo – SP

Horário da execução da manutenção: todas segundas-feiras, das 09h às 18 horas;

 

Biblioteca Villa-Lobos

Av. Prof. Fonseca Rodrigues,2001 – Bairro Alto de Pinheiros – São Paulo – SP

Horário da execução da manutenção: todas segundas-feiras, das 09h às 18 horas;

 

Administração SP Leituras

Rua Faustolo,576 – Bairro Agua Branca – São Paulo – SP

Horário da execução da manutenção: semanal de segunda-feira à sexta-feira, das 10h às 17 horas;

 

3 – RELAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS

 

3.1 Biblioteca São Paulo













































Qtd Eqto Modelo Capacidade Fabricante
6 Roof-Top 40RTA480236VS 40 TR (cada) Carrier
2 Self 50TJS036 03 TR (cada) Carrier
4 Split Sistem Diversos Diversas Carrier / Hitachi
2 Ventilador S/M S/C x-x-x-x-x-x
2 Exaustor S/M S/C x-x-x-x-x-x

 

3.2 Biblioteca Vila Lobos
























Qtd Eqto Modelo Capacidade Fabricante
14 Split Sistem Diversos Diversas LG
2 VRF RAS10FSNB 10HP Hitachi

 

3.3 Administração
























Qtd Eqto Modelo Capacidade Fabricante
13 Split Sistem Diversos Diversas Carrier / Hitachi
(*) 2 VRF RAS10FSNB 10HP Hitachi

 

4 – PLANO DE TRABALHO

Levantamento detalhado de todos equipamentos;

Identificação dos equipamentos prioritários;

Plano de emergência (comunicação dos clientes internos com a equipe de manutenção);

Criação de cronograma de manutenções preventivas conforme análise de instalação;

Preparação de Check list de manutenção preventiva;

Execução de manutenção preventiva conforme procedimentos da manutenção;

Preenchimento de Check list preventivo;

Execução de serviços corretivos conforme programação com o cliente;

Relatório de atividades de visitação;

Geração de histórico corretivo por equipamento;

Levantamento de peças sobressalentes (estoque mínimo);

Implantação situação de pendências;

Cronograma para intervenções corretivas programadas levantadas pela manutenção preventiva;

Ficha técnica dos equipamentos;

Ao final da visita emitir relatório com serviços realizados, verificações e problemas, entregar ao contratante. Até o 5ºdia subsequente do mês entregar ao contratante PMOC realizado e assinado.

 

5 – PORTARIA 3523

Implantação do plano de manutenção operação e controle ( PMOC ), com todos os seus requisitos e exigências;

Análise dos filtros instalados no sistema e seu acompanhamento;

Manutenção e tratamento das bandejas do condensador, a fim de eliminar contaminação;

Apresentação de sugestão para alcançarmos soluções sobre filtragem de ar externo e sua cota de ar necessária;

Trabalho de conscientização junto ao cliente das exigências da portaria, com o objetivo de melhoria da qualidade do ar interno.

 

6 – ESCOPO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA DOS EQUIPAMENTOS 






















































































































































































































































































ITEM DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS FREQUENCIA
A B C D
1 LIMPEZA DO EVAPORADOR X
2 LIMPEZA DAS BANDEJAS X
3 LIMPEZA DOS FILTROS DE AR X
4 LIMPEZA DA SALA DE MAQUINA X
5 LIMPEZA DO CONDENSADOR X
6 LIMPEZA INTER/EXTERNA DE EQUIPAMENTO X
7 LIMPEZA QUIMICA DO CONDENSADOR X
8 APLICAÇÃO DE BACTERICIDA X
9 OPERAÇÃO DO TERMOSTATO X
10 PRESSÃO DE ALTA X
11 PRESSÃO DE BAIXA X
12 SUPER AQUESCIMENTO X
13 SUB RESFRIAMENTO X
14 CORRENTE MOT.VENT.EVAP X
15 CORRENTE MOT.VENT.COND. X
16 CORRENTE DO COMPRESSOR X
17 CORRENTE TOTAL X
18 TENSAO X
19 REAPERTO DOS TERMINAIS X
20 TEMPERATURA DE INSUFLAMENTO X
21 TEMPERATURA DE AMBIENTE X
22 TEMPERATURA DE RETORNO X
23 TEMPERATURA EXTERNA X
24 FIXAÇÃO DA HÉLICE E TURBINA X
25 VERIF.FOLGA EIXO DOS MOTORES X
TUBULAÇÃO E ACESSÓRIOS
26 VERIFICAÇÃO E CORREÇÃO DOS ISOLAMENTO TÉRMICOS X
27 VERIFICAÇÃO E CORREÇÃO DOS SUPORTES X
28 VERIFICAÇÃO E CORREÇÃO DE VAZAMENTOS X
PAINÉIS ELÉTRICOS E DE COMANDO

 
29 REAPERTO GERAL DOS COMPONENTES E TERMINAIS X
30 VERIF.E CORREÇÃO DE SUPERAQUECIMENTO DE COMPONENTES E TERMINAIS X
31 LIMPEZA INTERNA E EXTERNA DOS PAINÉIS X

 

 6.1 MANUTENÇÃO PREVENTIVA - EXAUSTOR/VENTILADOR

 






















































































































































  ITEM DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS FREQUENCIA
A B C D
1 CHECAR POLIAS, CORREIAS, ROLAMENTOS X
2 CHECAR MOTOR, MANCAL, ACOPLAMENTOS X
3 VERIFICAR VIBRAÇÕES E RUÍDOS ANORMAIS X
4 CHECAR TENSÃO CORREIAS, POLIAS, MANCAL X
5 LIMPEZA E LUBRIFICAÇÃO DAS VÁLVULAS X
6 TENSÃO R/S X
7 TENSÃO S/T X
8 TENSAO T/R X
9 CORRENTE R/S X
10 CORRENTE S/T X
11 CORRENTE T/R X
12 REGULAR RELE TÉRMICO X
13 LIMPEZA E REAPERTO DO Q.E. X
14 VERIFICAR SENTIDO CARACOL X
15 LIMPEZA DOS FILTROS DE AR X
16 LIMPEZA DOS DIFUSORES X
17 LIMPEZA GERAL DO EQUIPAMENTO X

CÓDIGO:       A: mensal      B: bimestral       C: trimestral      D: semestral

 

6.2. Peças

Todas as peças que eventualmente necessitem de substituição somente poderão ser substituídas mediante prévia aprovação de orçamento, pela contratante.

 

6.3. Fluídos

Todos os fluídos de limpeza necessários aos equipamentos serão cobertos pela manutenção. Não estão cobertos pela manutenção gases e lubrificantes que necessitam de substituição ou de serem adicionados aos equipamentos.

 

7 – CONDIÇÕES GERAIS DE RESPONSABILIDADE DA CONTRATADA

 

7.1. Se obriga a enviar um Supervisor de Manutenção, sem custos extras, sempre que solicitado pela Contratante.

7.2. Será de responsabilidade da Contratada, o fornecimento dos equipamentos necessários aos serviços aqui especificados;

7.3. Não será executada qualquer modificação nos equipamentos sem prévia autorização da Contratante, por escrito;

7.4. Serão de responsabilidade da CONTRATADA, o recolhimento dos encargos sociais, trabalhistas, previdenciárias e fiscais funcionários da CONTRATADA.

7.5. A execução dos serviços, deverá ser acompanhada pelo funcionário da CONTRATANTE.

7.6. As manutenções corretivas deverão ser orçadas pela CONTRATADA e só poderão ser executadas após a aprovação da Contratante.

7.7. A CONTRATADA será responsável por qualquer acidente de trabalho ocorrido com seu pessoal durante a execução do serviço.

7.8. Por eventos e acidentes relacionados com a atividade praticada por seus prepostos e bens materiais existentes nas dependências da CONTRATANTE e após devidamente apurados e comprovados.

7.9. Na proposta não deverão estar inclusos os serviços de limpeza da rede de dutos, análises microbiológicas, laudos técnicos e fornecimento de pastilhas para tratamento de bandeja de condensado conforme RESOLUÇÃO RE 9 de 16 de janeiro de 2003.

 

8 – CHAMADOS EMERGENCIAIS

8.1.O custo pelo atendimento emergencial faz parte integrante da proposta, portanto não poderão ser cobrados durante a vigência do mesmo. Deverão ser atendidos em até 48 horas após a solicitação.

 

9 – DA EXECUÇÃO DOS TRABALHOS

9.1.O desenvolvimento dos trabalhos será acompanhado por funcionários da área de Infraestrutura da SP Leituras.

 

9.2.A CONTRATANTE indicará um funcionário da área de infraestrutura para acompanhar, fiscalizar e atestar a realização dos serviços, e terá a competência de dirimir dúvidas que surgirem no curso de sua execução e, de tudo, dará ciência, à Gerencia de Infraestrutura.

 

 

 

São Paulo, 08 de junho de 2.018.


Maria Tereza Kapp


Coordenadora de Compras


Tel.: (5511) 4550-3717


 

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