Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

Termo de Referência - Contratação de Empresa de Consultoria em Suporte e Manutenção de Web

A SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura – associação civil sem fins lucrativos, com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo à Rua Faustolo, 576 – Água Branca, CEP: 05041-000, inscrita no CNPJ: 12.480.948/0001-70, vem por meio deste, convidar fornecedores a apresentar proposta para Contratação de Empresa de Consultoria em Suporte e Manutenção de Web.

 

Os interessados deverão encaminhar propostas com timbre da empresa, endereço, telefone, condições de pagamento e validade da proposta.

O recebimento das propostas ocorrerá até o dia 22 de maio de 2.018. Solicitamos aos interessados enviarem as propostas por e-mail (tereza@spleituras.org).

 

Objetivo 

Contratação de empresa para os serviços de manutenção, desenvolvimento de recursos e gestão de servidor Web Cloud Server para os seguintes sites:

  1. SP Leituras - www.spleituras.org.br;

  2. Biblioteca de São Paulo - www.bsp.org.br;

  3. Biblioteca Villa-Lobos - www.bvl.org.br;

  4. Centro Cultural Authos Pagano - www.centroculturalauthospagano.org.br;

  5. SISEB - www.siseb.sp.gov.br;

  6. Viagem Literária - www.viagemliteraria.org.br;

  7. Biblioteca Viva - www.bibliotecaviva.org.br;

  8. Prêmio São Paulo de Literatura - www.premiosaopaulodeliteratura.org.br;

  9. EAD SISEB - ead.siseb.org.br


 

Escopo Técnico

MANUTENÇÃO

  • Suporte técnico corretivo e preventivo capaz de corrigir erros que eventualmente possam ocorrer, sejam por problemas de compatibilidade entre arquivos ou invasão de terceiros nos servidores;

  • Aplicação de atualizações na plataforma Wordpress, quando disponíveis e que não comprometam o funcionamento dos sites;

  • Instalação e atualização de Plugins Wordpress que não comprometam a integridade da plataforma;

  • Inclusão, edição ou remoção de conteúdo que não seja acessível, através do painel gerenciador da plataforma Wordpress;

  • Habilitação e desabilitação de algumas funcionalidades existentes (como contador de dias que faltam para um determinado evento, módulos programados;

  • Ajustes nos mecanismos de busca existentes;

  • Migração dos sites e sistemas, se necessário.


 

GESTÃO DE SERVIDOR WEB 

  • Backup de dados diário: arquivos e banco de dados;

  • Suporte técnico corretivo e preventivo;

  • Atualização de recursos do servidor, quando necessário, tais como servidor web Apache e banco de dados MySQL;

  • Revalidação de certificado SSL (Let`sEncrypt);

  • Monitoramento diário de atividades e uso de recursos (banda, espaço em disco, processamento).


 

DESENVOLVIMENTO WEB – 20 horas mensais

  • Desenvolvimento de novos recursos;

  • Aplicação de nova identidade visual;

  • Criação de novas páginas;

  • Adequação de plugins Wordpress;

  • Criação e Atualização de integrações com aplicações de terceiros.


 

Observações: 

1). Os sistemas utilizados pela SP Leituras são: WordPress, com hospedagem baseada no sistema operacional Linux, banco de dados My SQL/ Maria DB e servidor Apache.

2). Todos os documentos e informações (dados, códigos fonte, manuais de operação de sistemas, etc) a que a Contratada tenha acesso e que durante a vigência do contrato venha a produzir, serão de propriedade da SP Leituras, não podendo ser utilizados, repassados, copiados ou alterados sem sua expressa autorização.

 

Qualificações técnicas:

Fundamental:

  • Empresa com mais de 8 anos de atuação no mercado;

  • Experiência comprovada com prestação de serviços para organizações sociais de cultura (por mais de 5 anos);


 

Desejável:

  • Experiência comprovada com prestação de serviços para diversos segmentos: iniciativa pública, privada, ONGs e profissionais autônomos.


 

Documentação:

  • Contrato Social (Cópia Autenticada), Quitação com o INSS, Quitação com o FGTS, Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União e Certidão Negativa de Débito.

  • Cartas de recomendação de clientes (no mínimo duas).


 

Prazo de Execução:

Este contrato tem a duração de 8 (oito) meses com início em 1/6/2018.

 

Forma de Pagamento:

Pagamento mensal mediante apresentação de nota fiscal e boleto bancário.

O pagamento será feito no prazo estipulado na nota fiscal, não podendo ser inferior a 5 (cinco) dias úteis da apresentação da mesma.

As notas fiscais e boletos que apresentarem incorreções serão devolvidos à contratada para as devidas correções.

Neste caso, o prazo começará a fluir a partir da de apresentação da nota fiscal e boleto bancário sem incorreções.

 

 

São Paulo, 16 de maio de 2.018.


Maria Tereza Kapp


Coordenadora de Compras


Tel.: (55 11) 4550-3717