Memorial Descritivo - Contratação de Serviço de Auditoria na Área Contábil, Financeira e Fiscal - Administração
Recebemos proposta das seguintes empresas:BDO RCS Auditores Independentes – Sociedade Simples
Maciel Auditores S/S
Grant Thornton Brasil Auditores
KPMG Assurance Services Ltda.
Empresa Vencedora: BDO RCS Auditores Independentes – Sociedade Simples, valor: R$ 30.894,00.
Memorial Descritivo
A SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura – associação civil sem fins lucrativos, com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo à Rua Faustolo, 576 – Água Branca, CEP: 05041-000, inscrita no CNPJ: 12.480.948/0001-70, vem por meio deste, convidar fornecedores a apresentar proposta para Contratação de Serviço de Auditoria na Área Contábil, Financeira e Fiscal.
Os interessados deverão encaminhar propostas com timbre da empresa, endereço, telefone, fax, pessoa para contato, marca dos produtos com valores unitários e totais, condições de pagamento, prazo de entrega, custo de frete se houver e validade da proposta.
O recebimento das propostas ocorrerá até o dia 22 de setembro de 2.017. (Prorrogado até dia 10 de outubro de 2.017). Solicitamos aos interessados enviarem as propostas por e-mail (tereza@spleituras.org).
1. Descrição dos serviços
Revisão do sistema de controles internos e dos procedimentos das atividades da instituição, das áreas contábil e financeira, com ênfase à revisão da prestação de contas anual relativa ao exercício de 2017 do contrato de gestão nº 03/2016;
Revisão dos procedimentos fiscais adotados pela entidade para verificar se estão de acordo com a legislação, apontando recomendações com o objetivo de diminuir possíveis autuações fiscais e trabalhistas;
Análise, em base de testes seletivos, da documentação suporte das operações da entidade no período de 01/01 a 31/12/2017.
Análise dos bens patrimoniais e de seus controles internos;
Exame das Contas de Resultado para o período de 01/01 a 31/12/2017, com análise das principais variações;
Elaboração de relatório anual sobre as demonstrações contábeis, contendo, quando necessário, comentários e recomendações para o aprimoramento e eficiência dos controles contábeis, julgados de interesse da administração da entidade para proteção de seus ativos e redução de riscos.
2. Dos serviços da área administrativa e financeira, procedimentos e processos internos.
2.1 verificar atos de gestão administrativa e financeira praticados por funcionários da instituição, e a sua conformidade com a legislação e regulamentação constante do Estatuto Social, do regulamento de compras e contratações de obras e serviços, do manual de recursos humanos e da legislação pertinente às Organizações Sociais;
3. Especificações gerais
3.1 os trabalhos de auditoria deverão ser efetuados atendendo as Normas Profissionais e Técnicas emanadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, bem como das disposições contidas na legislação específica de entidades sem fins lucrativos, especialmente Organizações Sociais;
4. Do local
4.1 os trabalhos de Auditoria Contábil, Financeira, Fiscal e verificação dos processos e procedimentos internos, deverão ser efetuados na sede da SP Leituras e/ou na sede do escritório de contabilidade Quality Associados, com sede na Rua Faustolo, 1861 – Água Branca no município de São Paulo, caso seja necessário.
5. Execução dos trabalhos
5.1 O desenvolvimento dos trabalhos será acompanhado por funcionário da Diretoria Administrativa/Financeira, quando na sede da SP Leituras, e por funcionários do Escritório Contábil, quando na sede deste.
5.2 A CONTRATANTE indicará o gestor do contrato para acompanhar, fiscalizar e atestar a realização dos serviços, e terá a competência de sanar as dúvidas que surgirem no decorrer da execução dos trabalhos e, de tudo, dará ciência, à Diretoria Executiva e a Presidência do Conselho de Administração.
4. Das Obrigações da contratada
4.1 deverá ser apresentado o cronograma de trabalho, número de horas e datas pré-agendada com a Diretoria Administrativa/Financeira para entrega do trabalho, considerando o inicio dos trabalhos nas seguintes datas:
A partir de 06/11/2017, para verificação dos documentos período de 01/01 a 31/10/2017.
A partir de 08/01/2018, para verificação dos documentos período de 01/11 a 31/12/2017.
5. Do prazo de execução e vigência do contrato
5.1 O prazo para entrega do relatório assinado do serviço prestado será em 05/02/2018.
6. Da proposta e comprovação técnica
Portfólio, que será analisado pela CONTRATANTE;
Declaração de, no mínimo, duas empresas atestando a realização dos serviços de Auditoria Independente, nas áreas contábil, fiscal, financeira e de gestão administrativa, e/ou atestados de capacidade técnica, emitidos por órgãos públicos ou privados;
CRC do responsável;
Cronograma de trabalho;
A proposta apresentada deverá incluir todos os impostos;
Nos preços cotados deverão estar incluídas todas as despesas com alimentação entre outras.
Observamos que será dada prioridade a empresas com experiência em auditorias no terceiro setor, especialmente organizações sociais.
7. Condições de pagamento
7.1 A proposta selecionada terá seu pagamento efetuado mediante apresentação das respectivas notas fiscais.
7.2 as notas fiscais deverão evidenciar os valores das retenções fiscais
8. Documentação exigida para contratação
Certidões públicas de inexistência de débitos:
Municipais, estaduais, federais;
Certidão negativa de débitos do INSS;
Certidão de regularidade do FGTS;
São Paulo, 12 de setembro de 2.017.
Maria Tereza Kapp
Coordenadora de Compras
Tel.: (5511) 3155-5444
Transparência
Contrato de Gestão SECEV/GOV- Certificado
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