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Contratação de Manutenção Preventiva nos Equipamentos de Ar-Condicionado



Recebemos proposta das seguintes empresas:

Building Service Ltda. – EPP

San Frio Refrigeração Ltda.

JCS Ar Condicionado Ltda.

Heating Cooling Tecnologia Térmica Ltda.

Alexandre Gonçalves Benedito – ME – AGB

Empresa Vencedora: Building Service Ltda. – EPP, valor: R$ 6.400,00 (mensais).



 

Memorial Descritivo


 

A SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura – associação civil sem fins lucrativos, com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo à Rua Faustolo, 576 – Água Branca, CEP: 05041-000, inscrita no CNPJ: 12.480.948/0001-70, vem por meio deste, convidar fornecedores a apresentar proposta para Contratação de Manutenção Preventiva nos Equipamentos de Ar Condicionado.

 

Os interessados deverão encaminhar propostas com timbre da empresa, endereço, telefone, fax, pessoa para contato, marca dos produtos com valores unitários e totais, condições de pagamento, prazo de entrega, custo de frete se houver e validade da proposta.

 

O recebimento das propostas ocorrerá até o dia 25 de setembro de 2.017. Solicitamos aos interessados enviarem as propostas por e-mail (tereza@spleituras.org).

 

1 – OBJETO

 

Contratação de empresa especializada no SERVIÇO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA, nos equipamentos de ar condicionado, descritos neste termo.

 

2 – LOCAL DOS SERVIÇOS

 

Biblioteca de São Paulo

Av. Cruzeiro do Sul,2630 – Bairro Carandiru – São Paulo - SP

 

Biblioteca Villa-Lobos

Av. Prof. Fonseca Rodrigues,2001 – Bairro Alto de Pinheiros – São Paulo - SP

 

Administração SP Leituras

Rua Faustolo,576 – Bairro Agua Branca – São Paulo – SP

 

Contrato de outubro de 2017 a setembro de 2.018

 

3 – HORÁRIO DE TRABALHO

 

Todas as segundas-feiras, das 09:00 as 18:00hs

 

4 – RELAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS

 

4.1 Biblioteca São Paulo













































Qtd Eqto Modelo Capacidade Fabricante
6 Roof-Top 40RTA480236VS 40 TR (cada) Carrier
2 Self 50TJS036 03 TR (cada) Carrier
4 Split Sistem Diversos Diversas Carrier / Hitachi
2 Ventilador S/M S/C x-x-x-x-x-x
2 Exaustor S/M S/C x-x-x-x-x-x

 

 

 

4.2 Biblioteca Vila Lobos
























Qtd Eqto Modelo Capacidade Fabricante
14 Split Sistem Diversos Diversas LG
2 VRF RAS10FSNB 10HP Hitachi

 

4.3 Administração
























Qtd Eqto Modelo Capacidade Fabricante
13 Split Sistem Diversos Diversas Carrier / Hitachi
2 VRF RAS10FSNB 10HP Hitachi

 

5 – PLANO DE TRABALHO

 

Levantamento detalhado de todos equipamentos;

Identificação dos equipamentos prioritários;

Plano de emergência (comunicação dos clientes internos com a equipe de Manutenção);

Criação de cronograma de manutenções preventivas conforme análise de instalação;

Preparação de Check list de manutenção preventiva;

Execução de manutenção preventiva conforme procedimentos da manutenção;

Preenchimento de Check list preventivo;

Execução de serviços corretivos conforme programação com o cliente;

Relatório de atividades de visitação;

Geração de histórico corretivo por equipamento;

Levantamento de peças sobressalentes (estoque mínimo);

Implantação situação de pendências;

Cronograma para intervenções corretivas programadas levantadas pela manutenção preventiva;

Ficha técnica dos equipamentos;

Ao final da visita emitir relatório com serviços realizados, verificações e problemas, entregar ao contratante. Até o 5ºdia subsequente do mês entregar ao contratante PMOC realizado e assinado.

 

6 – PORTARIA 3523

 

Implantação do plano de manutenção operação e controle ( PMOC ), com todos os seus requisitos e exigências;

Análise dos filtros instalados no sistema e seu acompanhamento;

Manutenção e tratamento das bandejas do condensador, a fim de eliminar contaminação;

Apresentação de sugestão para alcançarmos soluções sobre filtragem de ar externo e sua cota de ar necessária;

Trabalho de conscientização junto ao cliente das exigências da portaria, com o objetivo de melhoria da qualidade do ar interno.

 

7 – ESCOPO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA






















































































































































































































































































ITEM DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS FREQUENCIA
A B C D
1 LIMPEZA DO EVAPORADOR X
2 LIMPEZA DAS BANDEJAS X
3 LIMPEZA DOS FILTROS DE AR X
4 LIMPEZA DA SALA DE MAQUINA X
5 LIMPEZA DO CONDENSADOR X
6 LIMPEZA INTER/EXTERNA DE EQUIPAMENTO X
7 LIMPEZA QUIMICA DO CONDENSADOR X
8 APLICAÇÃO DE BACTERICIDA X
9 OPERAÇÃO DO TERMOSTATO X
10 PRESSÃO DE ALTA X
11 PRESSÃO DE BAIXA X
12 SUPER AQUESCIMENTO X
13 SUB RESFRIAMENTO X
14 CORRENTE MOT.VENT.EVAP X
15 CORRENTE MOT.VENT.COND. X
16 CORRENTE DO COMPRESSOR X
17 CORRENTE TOTAL X
18 TENSAO X
19 REAPERTO DOS TERMINAIS X
20 TEMPERATURA DE INSUFLAMENTO X
21 TEMPERATURA DE AMBIENTE X
22 TEMPERATURA DE RETORNO X
23 TEMPERATURA EXTERNA X
24 FIXAÇÃO DA HÉLICE E TURBINA X
25 VERIF.FOLGA EIXO DOS MOTORES X
TUBULAÇÃO E ACESSÓRIOS
26 VERIFICAÇÃO E CORREÇÃO DOS ISOLAMENTO TÉRMICOS X
27 VERIFICAÇÃO E CORREÇÃO DOS SUPORTES X
28 VERIFICAÇÃO E CORREÇÃO DE VAZAMENTOS X
PAINÉIS ELÉTRICOS E DE COMANDO
29 REAPERTO GERAL DOS COMPONENTES E TERMINAIS X
30 VERIF.E CORREÇÃO DE SUPERAQUECIMENTO DE COMPONENTES E TERMINAIS X
31 LIMPEZA INTERNA E EXTERNA DOS PAINÉIS X

CÓDIGO

A MENSAL

B BIMESTRAL

C TRIMESTRAL

D SEMESTRAL

 

7.1. Peças

 

Todas as peças que eventualmente necessitem de substituição somente poderão ser substituídas mediante prévia aprovação de orçamento, pela contratante.

 

7.2. Fluídos

 

Todos os fluídos de limpeza necessários aos equipamentos serão cobertos pela manutenção. Não estão cobertos pela manutenção gases e lubrificantes que necessitam de substituição ou de serem adicionados aos equipamentos.

 

7.3. Exaustor/Ventilador

 






















































































































































ITEM DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS FREQUENCIA
A B C D
1 CHECAR POLIAS, CORREIAS, ROLAMENTOS X
2 CHECAR MOTOR, MANCAL, ACOPLAMENTOS X
3 VERIFICAR VIBRAÇÕES E RUÍDOS ANORMAIS X
4 CHECAR TENSÃO CORREIAS, POLIAS, MANCAL X
5 LIMPEZA E LUBRIFICAÇÃO DAS VÁLVULAS X
6 TENSÃO R/S X
7 TENSÃO S/T X
8 TENSAO T/R X
9 CORRENTE R/S X
10 CORRENTE S/T X
11 CORRENTE T/R X
12 REGULAR RELE TÉRMICO X
13 LIMPEZA E REAPERTO DO Q.E. X
14 VERIFICAR SENTIDO CARACOL X
15 LIMPEZA DOS FILTROS DE AR X
16 LIMÉZA DOS DIFUSORES X
17 LIMPEZA GERAL DO EQUIPAMENTO X

 

 

8 – CONDIÇÕES GERAIS

 

8.1.A Contratada se obriga a enviar um Supervisor de Manutenção, sem custos extras, sempre que solicitado pela Contratante.

8.2.Será de responsabilidade da Contratada, o fornecimento dos equipamentos necessários aos serviços aqui especificados;

8.3.Não será executada qualquer modificação nos equipamentos sem prévia autorização da Contratante, por escrito;

8.4.Serão de responsabilidade da CONTRATADA, os encargos sociais, trabalhistas e previdenciárias do cumprimento da prestação de serviços.

8.5.Declara a contratada aceitar a fiscalização da Contratante, sem restrições relativas a execução dos serviços necessários.

8.6.As manutenções corretivas deverão ser orçadas pela CONTRATADA e só poderão ser executadas após a liberação da Contratante.

8.7.Na proposta não deverão estar inclusos os serviços de limpeza da rede de dutos, análises microbiológicas, laudos técnicos e fornecimento de pastilhas para tratamento de bandeja de condensado conforme RESOLUÇÃO RE 9 de 16 de janeiro de 2003.

 

9 – CHAMADOS EMERGENCIAIS

 

9.1.O custo pelo atendimento emergencial faz parte integrante da proposta, portanto não poderão ser cobrados durante a vigência do mesmo. Deverão ser atendidos em até 48 horas após a solicitação.

 

10 – DA EXECUÇÃO DOS TRABALHOS

 

10.1.O desenvolvimento dos trabalhos será acompanhado por funcionários da área de Infraestrutura.

 

10.2.A CONTRATANTE indicará o gestor do contrato para acompanhar, fiscalizar e atestar a realização dos serviços, e terá a competência de dirimir dúvidas que surgirem no curso de sua execução e, de tudo, dará ciência, à Gerencia de Infraestrutura.

 

11.AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS

 

11.1.As propostas serão avaliadas por melhor relação custo benefício (Técnicas e Preço), sendo considerada Técnica além do tempo de atuação no mercado, o fornecimento de atestados de prestação de serviços por outras empresas. Serão considerados também, porém sem caráter eliminatório, o credenciamento junto aos fabricantes dos equipamentos objeto deste Termo de Referência.

 

CERTIDÕES EXIGIDAS:

Contrato Social (Cópia Autenticada), Quitação com o INSS, Quitação com o FGTS, Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União e Certidão Negativa de Débito.

 

 

 


São Paulo, 19 de setembro de 2.017.


Maria Tereza Kapp


Coordenadora de Compras


Tel.: (5511) 3155-5444

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