Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

Memorial Descritivo - Serviço de Desenvolvimento de Website do Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias (Seminário Biblioteca Viva 2016) - SisEB



Recebemos proposta das seguintes empresas:

Cristovam Ruiz Junior – ME

Girassol Comunicação & Marketing

Empresa Vencedora: Cristovam Ruiz Junior – ME, valor: R$ 5.000,00.



Memorial Descritivo

 

A SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura – associação civil sem fins lucrativos, com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo à Rua Faustolo, 576 – Água Branca, CEP: 05041-000, inscrita no CNPJ: 12.480.948/0001-70, vem por meio deste, convidar fornecedores a apresentar proposta para serviço de desenvolvimento de website do SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS E COMUNITÁRIAS (SEMINÁRIO BIBLIOTECA VIVA).

Os interessados deverão encaminhar propostas com timbre da empresa, endereço, telefone, fax, pessoa para contato, marca dos produtos com valores unitários e totais, condições de pagamento, prazo de entrega, custo de frete se houver e validade da proposta.

 

O recebimento das propostas ocorrerá até o dia 29 de março de 2016. Solicitamos aos interessados enviarem as propostas por carta, ou e-mail (tereza@spleituras.org) ou (jefferson@spleituras.org)

 

 

  • Objetivo


 

Desenvolver o site do Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias (Seminário Biblioteca Viva) – http://www.bibliotecaviva.org.br, com interface atrativa, leve e informativa, seguindo padrão de identidade visual do evento. Oferecer a arquitetura de informação do site clara, possibilitando ao usuário uma navegação objetiva e funcional. Buscar através do layout e navegabilidade acesso rápido as informações do site, criando áreas de destaque para os conteúdos de maior relevância.

 

  • Especificações técnicas


 

Desenvolvimento de website utilizando recursos disponíveis da plataforma WordPress. Nas tecnologias front-end utilizadas serão HTML5, CSS3 e Javascript. Para gerar um código mais otimizado será utilizado o pré-processador SASS. Caso haja necessidade da utilização de Javascript no projeto também poderá ser utilizada biblioteca JQuery.

O código será projetado com melhor funcionalidade em navegadores com versões mais recentes. Os navegadores contemplados são: Firefox, Internet Explorer, Google Chrome e Safari.

A proposta prevê a necessidade de uma codificação otimizada (SEO), que visa o melhor posicionamento das páginas de um site nas respostas orgânicas dos mecanismos de buscas.

 

  • Características técnicas do WordPress


 

Entre os recursos técnicos necessários estão gerar XML, XHTML, e CSS em conformidade com os padrões W3C; suporte a plug-ins; suporte a múltiplas categorias e tags para postagem; suporte a páginas estáticas; suporte a múltiplos autores; suporte a importação e exportação de dados; sistemas níveis de usuários, sistema de agendamento de posts e edição de menus.

 

  • Características técnicas do sistema


 

O site deve ser compatível com a infraestrutura da SP Leituras e deve ter suporte ao sistema operacional GNU Linux ou Windows Server compatível com PHP 5 ou superior; e servidor Apache 2.4, banco de dados MySQL e/ou MariaDB.

 

  • Design


 

Um dos pré-requisitos é contar com a tecnologia responsiva, que é compatível com smartphones e tablets, PCs e notebooks. Deve incorporar elementos de acessibilidade, bem como área para contraste, aumento de fonte e outras requisições de acessibilidade.

 

  • Escopo técnico


 

  1. Página institucional do Seminário Biblioteca Viva;

  2. Importação de conteúdos já existentes (textos, imagens, comentários) gerados em edições anteriores para a nova plataforma;

  3. Design de duas homepages: uma específica para a divulgação do evento e uma segunda para quando o evento não estiver ativo;

  4. Página institucional da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo;

  5. Página institucional do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB);

  6. Área de publicações de posts com suporte para vídeos, áudios e conteúdos multimídias;

  7. Suporte para destaques de notícias, posts e páginas;

  8. Permissão de comentários com identificação por meio de sistemas como Facebook, Disqus e similares;

  9. Integração com redes sociais;

  10. Integração com o Google Analytics e Google XML Sitemaps;

  11. Espaço para links recomendados;

  12. Desenvolvimento de sistema de busca.


Condições de pagamento

  • 50% na aprovação da proposta;

  • 50% na publicação do website.


 

CERTIDÕES EXIGIDAS:

Contrato Social (Cópia Autenticada), Quitação com o INSS, Quitação com o FGTS, Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União e Certidão Negativa de Débito.

 

LOCAL DE ENTREGA:

Rua Faustolo, 576 – Água Branca – SP.

 

São Paulo, 22 de março de 2.016

Jefferson Inocêncio Miguel

Auxiliar Administrativo

Tel.: (5511) 3155-5444