Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

Memorial Descritivo Contratação de Serviço de Desenvolvimento de WebSite - BVL



Recebemos proposta das seguintes empresas:

Cristovam Ruiz Junior – Me

Leandro Novaes Web designer

Henrique Cruz de Sousa – ME

 

Empresa Vencedora: Cristovam Ruiz Junior – Me, valor: R$ 8.500,00.



Memorial Descritivo

 

A SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura – associação civil sem fins lucrativos, com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo à Rua Faustolo, 576 – Água Branca, CEP: 05041-000, inscrita no CNPJ: 12.480.948/0001-70, vem por meio deste, convidar fornecedores a apresentar proposta para Contratação de Serviço de Desenvolvimento de Website.

Os interessados deverão encaminhar propostas com timbre da empresa, endereço, telefone, fax, pessoa para contato, marca dos produtos com valores unitários e totais, condições de pagamento, prazo de entrega, custo de frete se houver e validade da proposta.

 

O recebimento das propostas ocorrerá até o dia 14 de novembro de 2.014. Solicitamos aos interessados enviarem as propostas por carta, ou e-mail (tereza@spleituras.org).

 

Este projeto tem como objetivo o desenvolvimento de um website para a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL). O sistema utilizado para o site deve ser o Wordpress (4.0 ou superior) e a empresa desenvolvedora deve integrar diversos recursos – com o uso de um template aprovado pela SP Leituras. Após a finalização do projeto, é necessário a entrega dos códigos fontes desenvolvido. O prazo de desenvolvimento (adaptação do template, integração com o sistema, testes de usabilidade) deve ser até o dia 26 de novembro.

 

Estão previstas as seguintes características e recursos:

 

Características técnicas do Wordpress

Entre os recursos técnicos necessários estão gerar XML, XHTML, e CSS em conformidade com os padrões W3C; suporte a plug-ins; suporte a múltiplas categorias e tags para postagem; suporte a páginas estáticas; suporte a múltiplos autores; suporte a importação e exportação de dados; sistemas níveis de usuários, sistema de agendamento de posts.

 

Características técnicas do sistema

O site deve ser compatível com a infraestrutura da SP Leituras e da BVL. O portal deve ter suporte ao sistema operacional GNU Linux ou Windows Server compatível com PHP 5.0 ou superior; e servidor Apache 2.4 e futuras atualizações.

 

Agenda para o calendário de atividades

É necessário postar a agenda de programação da biblioteca.

 

Página para os programas permanentes

Página de descritivo dos programas adotados (13 programas aproximadamente).

 

Área para o institucional da biblioteca

Página de descrito do equipamento e da SP Leituras responsável pelo gerenciamento do equipamento.

 

Suporte para vídeos, áudios e conteúdos multimídias;

Necessário suportar embed (incorporar) de You Tube, Soundcloud, Flickr e Facebook, bem como contar com um módulo de galeria de fotos.

 

Destaques de notícias e posts

A área de destaques deve ser no esquema de slideshow.

 

O site terá integração com o sistema de catálogo da biblioteca

A integração é necessária para consulta, cadastro, renovação de empréstimos. Integração pode ser via IFrame.

 

Permissão de comentários com identificação

Podem ser usados o sistema nativo do Wordpress ou a integração com aplicativos como Disqus, Facebook ou similares.

 

Integração com redes sociais:

É necessário que o site da BVL tenha integração com redes sociais como Facebook, Twitter, Flickr, You Tube e Instagram –seja em forma de ícones/links ou em forma de embed (Like Box do Facebook). Também é necessário a integração do site com o Google Maps e Google Analytics.

 

O site contará com área para assinatura de newsletter.

É necessário que este recurso facilite a exportação dos assinantes para uso em programas de disparo de e-mails.

 

Design

Um dos pré-requisito é contar com a tecnologia responsiva, que é compatível com smartphones e tablets, PCs e notebooks. O design também deve seguir as orientações do manual de identidade visual da biblioteca e do governo do Estado de São Paulo. Deve incorporar elementos de acessibilidade como a integração com o Hand Talk ou similares, bem como área para contraste, aumento de fonte e outras requisições de acessibilidade. O sistema também deve ser preparado para a tradução em Inglês e Espanhol.

 

CERTIDÕES EXIGIDAS:

Contrato Social (Cópia Autenticada), Quitação com o INSS, Quitação com o FGTS, Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União e Certidão Negativa de Débito.

 

LOCAL DE ENTREGA:

Rua Faustolo, 576 – água Branca – SP.

 

 

 

São Paulo, 12 de novembro de 2.014.


Maria Tereza Kapp


Coordenadora de Compras


 

 

 

Tel.: (55 11) 3155-5444