Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

Webinar discute a importância de espaços online para o debate literário

Postado em 01 DE dezembro DE 2020
O webinar "Biblioteca virtual: literatura e arte nos espaços online", dentro do programa Praler - Prazeres da Leitura, está marcado para 15 de dezembro, das 16h às 17h e tem inscrições já disponíveis em http://siseb.sp.gov.br/agenda/ (vagas limitadas). Com Vagner Amaro e Deri Andrade, a atividade abordará a importância dos espaços online nos debates sobre literatura e arte no contexto contemporâneo, com base nas iniciativas da Editora Malê e do Projeto Afro, ações que se propõem a serem campos de pesquisa, consolidação e valorização da produção de autoria negra na literatura e nas artes no Brasil.

Vagner Amaro é editor e escritor, mestre em Biblioteconomia pela UNIRIO e doutorando em Literatura, Cultura e Contemporaneidades pela PUC-Rio. Fundou em 2015 a Editora Malê, voltada para a promoção da literatura negra brasileira no mercado editorial.

Deri Andrade é jornalista pela Unit, com especialização em Cultura, Educação e Relações Étnico-raciais pela USP. Desenvolveu a plataforma Projeto Afro, resultado de um mapeamento de artistas negros/as/es em âmbito nacional, por entender que a arte é um importante campo de disputa e também instrumento catalisador na luta antirracista. Atuou na Unibes Cultural e no Instituto Brincante, e atualmente trabalha no Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Confira o público-alvo do webinar: equipes e públicos das organizações parceiras do programa Praler – Prazeres da Leitura, e profissionais das áreas de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Educação, Leitura, Literatura e outros interessados. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail siseb@spleituras.org. Importante acrescentar que haverá tradução simultânea em LIBRAS. E o link para acesso à plataforma do webinar será enviado um dia antes da atividade. Questionário de avaliação e certificado serão encaminhados em até uma semana após a ação.