Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

Venha escrever ficção em oficina com Luiz Antonio de Assis Brasil

Postado em 15 DE outubro DE 2020
Que tal tirar aqueles rascunhos ou inícios de histórias guardadas na gaveta? Se você gosta de produzir textos inscreva-se para a oficina online que será comandada pelo romancista, ensaísta e cronista Luiz Antonio de Assis Brasil em novembro. A atividade está marcada para os dias 9, 11, 16 e 18 do próximo mês, sempre das 15h às 17h. E as vagas são limitadas.

Intitulada Oficina Online Básica: Escrever Ficção, a série de aulas tem o objetivo de contribuir para aperfeiçoar a performance dos participantes na criação de narrativas literárias. As aulas vão reunir teoria e prática. E, além da análise de conteúdos temáticos, serão propostos exercícios para o desenvolvimento de personagens e uso do tempo e espaço nos textos.


Luiz Antonio de Assis Brasil é romancista, ensaísta e cronista. Doutor em Letras, com pós-doutorado em Literatura Açoriana, foi conferencista nas universidades de Sorbonne, Paris, e na de Toronto, Canadá. Secretário de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul de 2011 a 2014, é professor titular da Faculdade de Letras da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), onde também atua como coordenador-geral do DELFOS – Espaço de Documentação e Memória Cultural.


Importante lembrar que a BVL continua com atividades de programação cultural presenciais suspensas. Para mais informações, acesse sempre nossas redes sociais.


Oficina Online Básica: Escrever Ficção. Com Luiz Antonio de Assis Brasil. Carga horária: 8 horas. Indicado para maiores de 15 anos. Inscrições a partir do dia 16 de outubro, às 10h. Para participar, clique aqui. Vagas limitadas.