Veja como foi o encontro do Segundas Intenções com a poeta Angélica Freitas
Postado em 03 DE maio DE 2021
Para a autora, o hábito de ir à biblioteca vem da infância, quando adorava completar os cartões com os carimbos que marcavam a data de devolução dos empréstimos. Mas o primeiro contato com a poesia aconteceu com uma doação. Ela herdou de uma tia várias obras e, entre elas, uma enciclopédia que tinha o primeiro volume totalmente dedicado ao tema. Angélica gostou tanto que a primeira reação foi começar a escrever seus próprios poemas.
Entre diversos autores que conheceu ao longo do tempo, a descoberta da escritora Ana Cristina Cesar foi um ponto de virada na forma como Angélica percebia a poesia, o que a incentivou a "mergulhar" nas obras da literatura marginal. E todas essas referências estão impressas em suas produções: “Canções de atormentar” (2020), “Um útero é do tamanho de um punho” (2012), pelo qual recebeu o prêmio APCA no mesmo ano da publicação, e “Rilke shake” (2007).
A trajetória profissional de Angélica também foi assunto durante o encontro. A poeta é formada em jornalismo e trabalhou como repórter para o jornal “O Estado de S. Paulo”, mas logo embarcou no mundo da literatura.

O bate-papo completo desta e de outras edições do Segundas Intenções pode ser visto no Facebook da BVL e em nosso canal do YouTube. Além disso, você já pode se programar para participar dos próximos encontros que acontecem online tanto pela BVL quando pela BSP. Anote as datas e participe!
Dia 10 de maio, às 19h, com a escritora Tatiana Salem Levy, no Facebook da Biblioteca de São Paulo.
Dia 26 de maio, às 19h, com o escritor Marçal Aquino, no Facebook da Biblioteca Parque Villa-Lobos.
Notícias

As bibliotecas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Evento realizado no estande de Portugal durante a Bienal Internacional do Livro debate a relação das bibliotecas com a agenda 2030
Postado em 05 DE julho DE 2022
SP Leituras participa de debates promovidos pela 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Diretor executivo da SP Leituras, Pierre André Ruprecht, destaca o lugar das novas bibliotecas como espaços de inovação e acolhimento para promover o diálogo com os novos leitores, em debate promovido pelo espaço Papo de Mercado.
Postado em 04 DE julho DE 2022
SP Leituras marca presença na 26ª Bienal Internacional do Livro
O destaque do estande é a BibliON, a biblioteca digital gratuita do estado de São Paulo, gerida pela instituição
Postado em 01 DE julho DE 2022
A SP Leituras faz 12 anos e nossa comunidade não para de crescer…
Nossa proposta é acolher a diversidade, promover a cidadania e transformar vidas.
Postado em 23 DE junho DE 2022