Vamos falar do coelho em “Alice no País das Maravilhas”?
Postado em 07 DE abril DE 2020
Em um momento que estamos todos em casa, esta pode ser uma boa lembrança para retomar a leitura deste clássico de Lewis Carroll. A obra contou com várias versões cinematográficas e, em determinado momento, vem do Coelho a resposta à indagação de Alice: “quanto tempo dura o eterno?”. E ele responde: “às vezes, apenas um segundo”.
Lewis Carroll foi romancista, contista, fabulista, poeta e matemático. Ele nasceu, na Inglaterra, em janeiro de 1832 e é considerado por muitos como um precursor da poesia da vanguarda, por causa das fusões e disposição espacial das palavras. Diga então: qual é a sua interpretação da obra mais conhecida do autor e sua visão sobre a criação dos personagens e interação entre eles? Este pode ser o início de um bom debate literário entre amigos que amam livros, não é?!
Notícias
SP Leituras é referência em reportagem sobre bibliotecas vivas
Matéria do Sesc SP destaca a gestão da BSP e da BVL e a visão de biblioteca como espaço de liberdade
Postado em 03 DE fevereiro DE 2026
Governo de SP lança Clube de Benefícios da Cultura para ampliar acesso e formar público em todo o estado
Iniciativa gratuita integrada à Agenda Viva SP reúne ingressos, descontos, experiências exclusivas e parcerias para aproximar a população dos espaços culturais paulistas
Postado em 24 DE janeiro DE 2026
SP Leituras recebe o Selo de Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo
A SP Leituras foi reconhecida com o Selo de Igualdade Racial 2025, concedido pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
Postado em 15 DE dezembro DE 2025
Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
