Terron é o centro do Segundas Intenções de abril
Postado em 13 DE abril DE 2018
[caption id="attachment_52687" align="aligncenter" width="1000"]
Foto: equipe SP Leituras[/caption]Acomodado em um dos pufes da Oca e preparado para compreender melhor a obra do autor, Carlos Alberto Ferreira Tenreiro veio de São Miguel Paulista (SP) especialmente para participar do Segundas Intenções. Pela primeira vez na Biblioteca Parque Villa-Lobos, Carlos, que é estudante de Letras, promete que não será a última de suas visitas, nem de suas participações na atividade. E motivos não faltarão para isso, como destaca o próprio visitante, feliz com a possibilidade de saber mais sobre Literatura, de uma forma geral, e sobre esse e outros escritores nesses encontros.
[caption id="attachment_52688" align="aligncenter" width="702"]
Foto: equipe SP Leituras[/caption]Do outro lado da plateia, Camila Melo era também ouvinte atentas a tudo o que Terron dizia. Diferente de Carlos, porém, Camila já pode se considerar uma frequentadora do Segundas Intenções. Estudante de Letras da Universidade de São Paulo, ela mora na região, e procura não perder as oportunidades de estar mais perto de quem produz e pensa Literatura no Brasil, como diz. Ela própria escritora, Camila comanda um blog chamado Abookaholicgirl, que reúne suas descobertas literárias pelas bibliotecas e livrarias por onde anda.
[caption id="attachment_52689" align="aligncenter" width="702"]
Foto: equipe SP Leituras[/caption]Também em comum, Camila e Carlos têm o conhecimento das obras de Terron. "Curva do Rio Sujo" foi o livro destacado por Camila e Carlos ficou com o "Noite Dentro da Noite", de momentos diferentes da carreira do autor, que, encerrou o encontro conversando com seus leitores e dando autógrafos.
Cuiabano, Terron, que viveu grande parte da sua infância e juventude morando em diversas partes do País, acredita que a Literatura é uma arte da maturidade. Para ele, a escrita é um trabalho de total imersão e a plateia do Segundas Intenções saiu do encontro certamente agradecida por ter sido guiada pelo próprio autor nesse mergulho tão pessoal.
[caption id="attachment_52690" align="aligncenter" width="1000"]
Foto: equipe SP Leituras[/caption]Notícias
SP Leituras discute leitura digital e formação de leitores na Bienal do Livro
Postado em 11 DE setembro DE 2026
Viagem Literária reúne mais de 300 participantes na BVL
18ª edição tem como tema Mulheres da Literatura
Postado em 27 DE agosto DE 2026
Viagem Literária leva contação de histórias à Biblioteca de São Paulo
Educadora e contadora de histórias Camila Genaro participa de dois encontros com estudantes da rede pública na Biblioteca de São Paulo
Postado em 07 DE agosto DE 2026
BibliON lança websérie Literatura pelo Mundo em clima de Copa
Produção reúne 11 especialistas para apresentar a literatura de diferentes países, com indicações de obras disponíveis na biblioteca digital
Postado em 13 DE junho DE 2026

