SP Leituras participa do 2º Festival Literário Internacional de Itabira
Postado em 31 DE outubro DE 2022
Crédito: Ricardo Matsukawa O diretor da SP Leituras, Pierre André Ruprecht, participa no dia 1º de novembro, do 2º Festival Literário Internacional de Itabira – Flitabira. O bate-papo sobre “O papel das Bibliotecas Vivas na Educação e na Cultura”, será mediado por Sandra Duarte e acontece às 9h e às 14h, com transmissão diretamente da Fazenda do Pontal, em Itabira (MG), pelo YouTube e Facebook da @Flitabira.
Criado pelo jornalista Afonso Borges – que é também o idealizador do Festival Literário de Araxá (Fliaraxá) e do Sempre um Papo –, o Flitabira chega à sua segunda edição em 2022, celebrando os 120 anos de Carlos Drummond de Andrade. O Festival teve início justamente na data de nascimento do poeta – 31 de outubro – e segue até o dia 6 de novembro, promovendo lançamentos de livros, prêmio de redação, debates, exposições, apresentações teatrais e musicais, entre outros. As atividades acontecem em formato figital, ou seja, tanto de forma presencial, na Praça do Centenário, quanto on-line, pelo canal no YouTube do Festival.
O Flitabira é viabilizado com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabira e da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade.
Para acompanhar a programação, acesse www.flitabira.com.br.
Notícias
SP Leituras discute leitura digital e formação de leitores na Bienal do Livro
Postado em 11 DE setembro DE 2026
Viagem Literária reúne mais de 300 participantes na BVL
18ª edição tem como tema Mulheres da Literatura
Postado em 27 DE agosto DE 2026
Viagem Literária leva contação de histórias à Biblioteca de São Paulo
Educadora e contadora de histórias Camila Genaro participa de dois encontros com estudantes da rede pública na Biblioteca de São Paulo
Postado em 07 DE agosto DE 2026
BibliON lança websérie Literatura pelo Mundo em clima de Copa
Produção reúne 11 especialistas para apresentar a literatura de diferentes países, com indicações de obras disponíveis na biblioteca digital
Postado em 13 DE junho DE 2026

