SP Leituras e Instituto Tellus lançam edital do Bebelê
Postado em 16 DE agosto DE 2016O objetivo é mostrar aos pais e cuidadores de bebês e crianças de 6 meses a 4 anos a importância do ato de ler e da interação com as histórias e os livros, e as suas consequências positivas no desenvolvimento infantil. A intenção é promover um local agradável, onde o contato com o livro represente uma situação de carinho entre o adulto e o bebê.
Na primeira fase serão realizadas oficinas de cocriação em São Paulo que vão discutir o redesenho do projeto, a atualização da metodologia e a inclusão de novos recursos, com uso da técnica de Design Thinking para a análise das diversas etapas.
O próximo passo é uma segunda oficina, com duração de dois dias, com a presença dos profissionais que serão indicados pelas bibliotecas para receberem a capacitação do novo formato do projeto. Esses serão responsáveis por replicar os aprendizados e colocar em prática as atividades do Bebelê em suas bibliotecas.
A terceira fase consiste na entrega dos kits de materiais necessários para a execução das atividades do Bebelê e mobiliário. E também uma visita da equipe da SP Leituras a todas as bibliotecas para acompanhar e validar cada projeto.
Os patrocinadores da ação são o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca-SP), Raízen e Samsung, tendo apoio Institucional do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Secretaria de Desenvolvimento Social.
Mais informações sobre o edital no site.
O prazo final de inscrição é no dia 29 de agosto.