SP Leituras cede espaços de equipamentos para realização de projetos aprovados no ProAC
Postado em 11 DE agosto DE 2020A OS, eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil, pretende estimular artistas e segmentos culturais que não disponham de local próprio para realizarem suas atividades, sobretudo neste momento delicado pelo qual passamos.
O SisEB - Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo, também gerido pela OS para a secretaria, está estimulando as aproximadamente 700 bibliotecas municipais paulistas a abrirem suas portas e fazer o mesmo.
O programa de investimento direto da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo tem como objetivo apoiar produtores culturais e criativos durante a pandemia do novo Coronavírus por meio de editais públicos.
Cada edital do ProAC Expresso Editais é direcionado a um determinado segmento cultural, contemplando 35 linhas de atuação. O montante financeiro destinado ao programa é de R$ 58 milhões, com uma previsão de 1,1 mil projetos contemplados em 2020.
É importante deixar claro que toda e qualquer articulação entre os agentes culturais e o ProAC é de responsabilidade de ambos. À SP Leituras caberá apenas a a cessão dos espaços nos equipamentos, após avaliação interna.
Link do programa e para inscrições: www.proac.sp.gov.br/proac-editais-editais-e-resultados/
Assessoria de Imprensa – SP Leituras
Alessandro Giannini, Ana Paula Campos e Sofia Mariano
comunicacao@spleituras.org
Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Stephanie Gomes - (11) 3339-8243/ 99240-5718
Davi Franzon - (11) 93411-6428
imprensaculturasp@sp.gov.br