Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

São muitas as atividades temáticas sobre o aniversário de São Paulo na BVL

Postado em 14 DE janeiro DE 2020

São várias as atividades temáticas referentes ao aniversário da cidade na BVL, que, funcionará normalmente no feriado, 25 de janeiro, das 9h30 às 18h30. A tarde desse sábado especial será animada com a Oficina Maker, que começa às 14h e ensinará as crianças a criarem uma luminária com a silhueta da cidade (com a Escola de Inventor – vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada). Também a contação de histórias, às 16h, fará referência ao aniversário com “A história da cidade de São Paulo”, de Walter Vetillo, com o Grupo #BoraLê e interpretação em Libras.


Outras atividades distribuídas pelo mês também seguem o tema, como a Hora do Conto do dia 24, às 15h, que trará “Crônicas de São Paulo: um olhar indígena”, de Daniel Munduruku, com a equipe da biblioteca; já no dia 22, às 16h30, o Leitura ao Pé do Ouvido, será centrado em trechos do livro “Quadras paulistanas”, de Fabrícilio Corsaletti. Confira, a seguir, a programação (sujeita à alterações) do dia 25 de janeiro:


10h30 às 11h15 - Lê no Ninho - Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BVL. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.


14h às 16h - Oficina Maker - Aproveite as férias escolares para aprender e trocar experiências sobre à cultura maker, onde a proposta é estimular o faça-você- mesmo. Atividade com foco na inovação, colaboração e criatividade. De forma lúdica e divertida, as crianças irão produzir um projeto com circuitos elétricos. Luminária Skyline São Paulo, com a silhueta da cidade. Com a Escola de Inventor. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.


15h às 17h - Jogos para Todos! – Oficina de xadrez - Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados.  Com a FOX (Formação e Orientação de Xadrez). Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.


16h às 17h - Hora do Conto - Contação de histórias da literatura infantojuvenil, para aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças. “A história da cidade de São Paulo”, de Walter Vetillo. Com interpretação em Libras. Com o Grupo #BoraLê. Não é necessário fazer inscrição.