Sem TV, homem lê mais
Postado em 15 DE agosto DE 2013
Em março do ano passado o decorador José Clovis Guerreiro, de 55 anos, decidiu parar de só reclamar da programação da TV e aboliu o aparelho que tinha em casa. O resultado? Vinte livros lidos no período.
“A TV nos prende muito e a programação é um horror. Sem a televisão se tem qualidade de vida, porque ela tem um poder que deixa você ligado o tempo todo. Você dorme pouco, dorme tarde...”, exemplifica.
Há 15 dias, porém, o aparelho voltou para a casa dele, mas só é ligado para assistir a filmes e aos finais de semana. “Não está sendo difícil porque comecei a descobrir outras coisas e ler virou mania. Estou no meio de um livro e já vou comprando outro. Acostumei tanto que se eu fico sem ler me irrita”, relata.
Nas conversas entre amigos e até pessoas desconhecidas, muitos narizes torcidos e olhos arregalados quando ele comentava sobre a abolição. “O quê? Mas você é crente? Como? Por quê? E eu dizia, Não, é uma opção. Falava com o maior orgulho”.
Depois da quarentena, ele colocou a TV de volta, mas sem tirar qualquer livro da estante. “Eu não vou perder o que conquistei, essa vontade de ler. Eu recomendo e muito, mas para o brasileiro isso é loucura. Se todo mundo fosse louco assim o mundo ia ser maravilhoso”.
Fonte: Campo Grande News
Notícias

Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
SisEB é reconhecido como a melhor marca pública do mundo no iF DESIGN AWARD 2025
Prêmio internacional destaca a nova identidade visual do SisEB e reforça seu compromisso com a inovação e a acessibilidade nas bibliotecas públicas
Postado em 07 DE março DE 2025
Encontros regionais debatem políticas públicas para o livro e a leitura em SP
Agentes do setor se reúnem a partir de amanhã (11/02) para contribuir na construção do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. Veja como participar
Postado em 10 DE fevereiro DE 2025
BibliON recebe prêmio internacional por inovação em leitura
A iniciativa, gerida pela SP Leituras para a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, foi reconhecida pela EIFL pelo seu programa de Clubes de Leitura
Postado em 03 DE fevereiro DE 2025