Saiba mais sobre o encontro do Segundas Intenções Online com Nélida Piñon
Postado em 29 DE setembro DE 2020
Nélida foi a primeira mulher a assumir a presidência da Academia Brasileira de Letras entre 1996 e 1997. Além disso, a escritora sempre teve uma atuação muito participativa em movimentos feministas e imprimiu vivências e ideologias em suas obras.
“Não há uma sociedade sem a presença da mulher e não podemos ter metade da população num plano subalterno”, diz Nélida ao falar da importância da figura Mulher em todos os setores sociais.
Aos 24 anos a autora publicou seu primeiro livro: “Guia-mapa de Gabriel Arcanjo”. Desde então, não parou mais de escrever e adicionou uma lista de prêmios e reconhecimentos em sua carreira.
Durante o encontro online, Nélida relembrou histórias de sua vida. Destacou o contato que teve com diferentes referências culturais, contou sobre experiências em viagens pelo mundo e seus primeiros contatos com o livro.
Sonhadora, imaginava ser os personagens das obras que lia. Ela acreditava que essas histórias eram escritas por escritores que realmente haviam vivido as aventuras dos livros. “Eu não sabia que tudo era um produto da invenção. Quando eu descobri, pensei: é isso que eu quero ser”, relembra a autora ao falar das principais revelações que teve com a literatura.
Este, e outros programas do Segundas Intenções Online, podem ser vistos na íntegra em nossa página do Facebook. Confira!
Já é possível, também, se programar para os próximos encontros. Participe!
Na página do facebook da BVL teremos:
19/10, às 19h, bate-papo com Mario Sergio Cortella
23/11, às 19h, bate-papo com Marcelo D'Salete
Na página do facebook da BSP teremos:
5/10, às 19h, bate papo com Carola Saavedra
9/11, às 19h, bate-papo com Ana Maria Gonçalves
Notícias

As bibliotecas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Evento realizado no estande de Portugal durante a Bienal Internacional do Livro debate a relação das bibliotecas com a agenda 2030
Postado em 05 DE julho DE 2022
SP Leituras participa de debates promovidos pela 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Diretor executivo da SP Leituras, Pierre André Ruprecht, destaca o lugar das novas bibliotecas como espaços de inovação e acolhimento para promover o diálogo com os novos leitores, em debate promovido pelo espaço Papo de Mercado.
Postado em 04 DE julho DE 2022
SP Leituras marca presença na 26ª Bienal Internacional do Livro
O destaque do estande é a BibliON, a biblioteca digital gratuita do estado de São Paulo, gerida pela instituição
Postado em 01 DE julho DE 2022
A SP Leituras faz 12 anos e nossa comunidade não para de crescer…
Nossa proposta é acolher a diversidade, promover a cidadania e transformar vidas.
Postado em 23 DE junho DE 2022