Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

Quadrinista Carol Ito ensina como criar tirinhas autobiográficas

Postado em 08 DE janeiro DE 2021
A oficinal online Tirinhas autobiográficas, com Carol Ito, acontece nos dias 26 e 27 de janeiro, das 14h às 16h30. As inscrições abrem na segunda, dia 11, a partir das 10h, no endereço www.bvl.org.br/inscricao. Vagas limitadas.

Muitos artistas usam os quadrinhos para compartilhar suas visões de mundo e reflexões sobre o cotidiano por meio de tirinhas. Nesta oficina, Carol Ito vai oferecer dicas básicas sobre a linguagem das HQs.

"A ideia é que o participante possa criar uma tirinha autobiográfica sobre algum acontecimento marcante ou reflexão que gostaria de registrar em textos, cores e traços", diz a artista.

Salsicha em Conserva

Programa da oficina:

Dia 26: Introdução sobre quadrinhos autobiográficos e obras emblemáticas; recursos básicos da linguagem; roteirização da tira; comentários.

Dia 27: Publicação de tiras nas redes sociais; desenho das tiras; avaliação dos trabalhos e troca de ideias e de contatos; comentários finais.

Quadrinista e jornalista, Carol criou em 2014 o blog de quadrinhos Salsicha em Conserva, com temas ligados a comportamento, política e gênero. É autora das séries “Quarentiras” e “Novo Anormal”, publicadas desde o início da pandemia. Em 2019, foi indicada ao Troféu Angelo Agostini, na categoria “melhor cartunista”. Facebook e Instagram: @carolito.hq.

Tirinhas autobiográficas. Com Carol Ito. Dias 26 e 27 de janeiro, das 14h às 16h30. Carga horária: 5 horas. Indicado para maiores de 15 anos. Inscrições a partir de 11 de janeiro, às 10h. Para participar, clique aqui. Vagas limitadas.