Programe-se: batalha de rimas é um dos destaques no final de semana
Postado em 22 DE fevereiro DE 2019

A rodada final do Circuito Racional, campeonato de batalhas de rimas que percorreu escolas públicas, será realizada no sábado, dia 23 de fevereiro, das 13h às 17h, na BSP. O evento, realizado pelo coletivo Kush Crew Co. é a pedida para quem é fã. As senhas para a entrada devem ser retiradas com 30 minutos de antecedência. Garanta a sua! No mesmo dia, às 16h, a Hora do Conto conta com Kelly Orasi interpretando Reinações de Narizinho, adaptação da obra de Monteiro Lobato. No domingo, dia 24 de fevereiro, no mesmo horário, é a vez da Cia. do Mar na Hora do Conto, com Os cisnes selvagens, de Hans Christian Andersen. Na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, é tempo de Clube de Leitura, às 15h; a atividade será centrada na obra de Ignácio de Loyola Brandão: Não verás país nenhum.
Confira, abaixo, as atividades programadas para os próximos dias:
23 de fevereiro (sábado)
11h às 11h45 – Lê no Ninho - Programa permanente. Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
11h às 13h – Jogos para Todos! - Programa permanente. Oficina de xadrez: Os participantes aprendem as regras, os movimentos das peças e algumas táticas do xadrez, além de disputar partidas. Pessoas com deficiência visual dispõem de tabuleiros adaptados. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
13h às 17h - IV Circuito Racional (Final) - O Circuito Racional é um campeonato de batalhas de rimas que percorreu oito escolas públicas durante 2018, elegendo o melhor MC de cada uma delas. A BSP sedia a final entre os oito campeões, além de apresentações musicais e intervenções poéticas. Realizado pelo coletivo Kush Crew Co. Contemplado pelo Programa VAI 2018. Retirada de senhas com 30 minutos de antecedência.
15h às 16h - Compartilhando Saberes: Yoga - Em ambiente aconchegante e inspirador você poderá desfrutar desta prática milenar, que promove o bem-estar e melhorias na qualidade de vida. Com Amanda Velloso. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
16h – Hora do Conto - Programa permanente. Reinações de Narizinho, adaptação da obra de Monteiro Lobato. Com Kelly Orasi. Não é necessário fazer inscrição.
24 de fevereiro (domingo)
11h30 às 12h15 – Lê no Ninho - Programa permanente. Atividade de estímulo e iniciação à leitura para crianças entre 6 meses e 4 anos, realizada com livros lúdicos, tablet, contação de histórias e músicas. Pais e responsáveis podem, ao fim, emprestar os kits utilizados, com dois livrinhos e um fantoche, e reproduzir a experiência em casa. Com equipe BSP. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.
16h – Hora do Conto - Programa permanente. Os cisnes selvagens, de Hans Christian Andersen. Com a Cia. do Mar. Não é necessário fazer inscrição.
[caption id="attachment_53343" align="aligncenter" width="600"]

[caption id="attachment_53344" align="aligncenter" width="2592"]

Notícias

SP Leituras estará presente na 26ª Bienal Internacional do Livro
O destaque do estande será a BibliON, a biblioteca digital gratuita do estado de São Paulo, gerida pela instituição
Postado em 01 DE julho DE 2022
A SP Leituras faz 12 anos e nossa comunidade não para de crescer…
Nossa proposta é acolher a diversidade, promover a cidadania e transformar vidas.
Postado em 23 DE junho DE 2022
SP Leituras lança biblioteca pública digital com 15 mil títulos
A plataforma BibliON irá se conectar com mais de 330 bibliotecas públicas, de 240 cidades, para promover a capacitação e garantir o direito à leitura e ao conhecimento em todo o Estado
Postado em 10 DE junho DE 2022
Série de vídeos da SP Leituras ganha prêmio na Itália
A Associação Italiana de Bibliotecas (AIB) premiou a produção Bibliotecas Fantásticas da SP Leituras, que aborda o conceito de biblioteca viva.
Postado em 23 DE maio DE 2022