Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

Programa Viagem Literária recebe a contadora de histórias Kika Farias

Postado em 06 DE outubro DE 2021
No dia 5 de outubro a Biblioteca Parque Villa-Lobos recebe a 13ª edição do programa Viagem Literária com a participação da atriz, contadora de histórias e arte-educadora Kika Farias. Serão duas apresentações: a primeira, às 10h, e a segunda, às 15h.

A atriz pernambucana diz que seu interesse pela contação nasceu após participar de uma residência artística com a Cia. Carroça de Mamulengos, em Juazeiro do Norte. “A contação de histórias traz o passado para o presente e enriquece o repertório das crianças e adultos”, destaca a atriz, que é formada pela Escola de Teatro Martins Penna e, desde 2003, realiza pesquisas nas artes cênicas no âmbito da cultura popular.

Com 10 anos de carreira, Kika Farias já participou de produções para a televisão, como as novelas Haja Coração, Velho Chico e Flor do Caribe, e para o cinema, sendo sua atuação mais recente no longa de Eduardo Morotó, A morte que habita à noite. Atualmente, a atriz estuda Teatro na Faculdade Cesgranrio.

O Viagem Literária é um programa de estímulo à leitura mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e realizado pela SP Leituras. Desde o início do programa, em 2008, até o ano passado, foram percorridos 224 municípios paulistas, com 220 convidados que dialogaram com mais de 345 mil pessoas. Foram bate-papos, oficinas, rodas de histórias e outros eventos que fizeram conhecimento e afeto circularem no território estadual. A 13ª edição começou com o módulo de Poesia em novembro de 2020.