Prêmio São Paulo de Literatura anuncia curadores para edição de 2020
Postado em 10 DE setembro DE 2020
Ana Paula Maia - escritora e roteirista, com sete romances publicados, destacando-se “Assim na terra como embaixo da terra”, e “Enterre seus mortos”, vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura nas edições dos anos de 2018 e 2019, respectivamente.
Ignácio de Loyola Brandão - jornalista e escritor, passou pelas redações de Claudia, Última Hora, Realidade, Planeta, Ciência e Vida e Vogue, e do francês Lui. Entre romances, contos, crônicas, relatos de viagens e livros destinados ao público infantil tem mais de 40 livros publicados.
João Cezar de Castro Rocha - escritor, historiador e professor de literatura Comparada, colunista da Veja e assessor ad hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e organizador de mais de vinte títulos, incluindo uma coleção em seis volumes dos contos completos de Machado de Assis além de presidir a Associação Brasileira de Literatura Comparada.
Martim Vasques da Cunha - escritor, colaborador dos jornais O Estado de São Paulo e Gazeta do Povo, doutor em Ética e Filosofia Política pela USP, ganhador da Ordem do Mérito Cultural de 2018, autor de "Crise e Utopia –O Dilema de Thomas More", "A Poeira da Glória" e "A Tirania dos Especialistas". Foi curador da 12ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura.
Sobre inscrições para a premiação, veja matéria no nosso blog em: http://siseb.sp.gov.br/estao-abertas-as-inscricoes-para-o-premio-sao-paulo-de-literatura-2020/. O site oficial do prêmio pode ser acessado em: https://premiosaopaulodeliteratura.org.br/.
Notícias

Clima de ‘abraço’ marca abertura oficial da 13ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva
Teve início nesta manhã, terça-feira, 5 de julho, a 13ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva – Culturas digitais: movimentos e possibilidades
Postado em 05 DE julho DE 2022
As bibliotecas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Evento realizado no estande de Portugal durante a Bienal Internacional do Livro debate a relação das bibliotecas com a agenda 2030
Postado em 05 DE julho DE 2022
SP Leituras participa de debates promovidos pela 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Diretor executivo da SP Leituras, Pierre André Ruprecht, destaca o lugar das novas bibliotecas como espaços de inovação e acolhimento para promover o diálogo com os novos leitores, em debate promovido pelo espaço Papo de Mercado.
Postado em 04 DE julho DE 2022
SP Leituras marca presença na 26ª Bienal Internacional do Livro
O destaque do estande é a BibliON, a biblioteca digital gratuita do estado de São Paulo, gerida pela instituição
Postado em 01 DE julho DE 2022