Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
- A +

Participe de curso sobre mídias sociais e aprenda a aproximar bibliotecas e públicos

Postado em 06 DE setembro DE 2021
O curso on-line "Gestão estratégica de mídias sociais para bibliotecas", com Mayara Cabral, da Biblio Mkt, acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de setembro, e 1˚ de outubro, das 15h às 17h30. 

Com 10 horas de conteúdo, os encontros são destinados a difundir os conhecimentos e as técnicas necessárias para utilizar as mídias sociais como meio de fortalecer o diálogo das bibliotecas com as comunidades do entorno.

O intuito de cada encontro é ampliar o olhar estratégico e criar repertórios para que as bibliotecas desenvolvam conteúdos relevantes para cada público.

Durante as aulas, os participantes conhecerão conceitos e ferramentas para a utilização das mídias sociais de maneira estratégica, noções fundamentais sobre posicionamento digital, marketing de conteúdo e inbound marketing, a importância do planejamento, da criação e da análise de métricas, além de terem acesso a conteúdos de apoio e poderem trocar experiências entre o grupo.

Conheça os assuntos abordados em cada dia:
Aula 1 | Fundamentos do posicionamento digital, marketing de conteúdo e inbound marketing para bibliotecas.
Aula 2 | Mídias sociais e gestão estratégica: do diagnóstico ao planejamento.
Aula 3 | Produção de conteúdo e oficina de Canva.
Aula 4 | Análise de métricas e encerramento.
O curso é totalmente gratuito e direcionado para aqueles que trabalham em bibliotecas de acesso público. Para participar, é preciso ter boas noções de informática, internet e acesso por banda larga.

Ficou interessado?
Faça a sua pré-inscrição que vai de 8 a 14 de setembro. Lembrando que as vagas são limitadas e a divulgação dos selecionados será no dia 22 de setembro. (70% das vagas para São Paulo e 30% para outros estados brasileiros)
Acessibilidade: condições especiais de atendimento, como tradução em Libras, devem ser informadas na pré-inscrição.
Importante: O link para acesso à plataforma será enviado um dia antes do primeiro encontro. Questionário de avaliação e certificado serão encaminhados em até uma semana após o curso, mediante frequência mínima de 75%.

Sobre a ministrante:
Mayara Cabral é mestranda em Ciência da Informação no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela Universidade Estácio de Sá e bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal Fluminense. Atua como servidora pública da Universidade Federal do Rio de Janeiro e é criadora do projeto Biblio Mkt, que tem a missão de ajudar bibliotecas e profissionais da Biblioteconomia a se posicionarem no mundo digital.

Política de Privacidade

Este site é mantido e operado por SP LEITURAS - Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura.

Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).

Cookies
Cookies são pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa e navega por um site. Eles servem, basicamente, para que seja possível identificar dispositivos, atividades e preferências de usuários, otimizando a experiência no site. Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.

a. Cookies de terceiros
Alguns de nossos parceiros podem configurar cookies nos dispositivos dos usuários que acessam nosso site.
Estes cookies, em geral, visam possibilitar que nossos parceiros possam oferecer seu conteúdo e seus serviços ao usuário que acessa nosso site de forma personalizada, por meio da obtenção de dados de navegação extraídos a partir de sua interação com o site.
O usuário poderá obter mais informações sobre os cookies de terceiros e sobre a forma como os dados obtidos a partir dele são tratados, além de ter acesso à descrição dos cookies utilizados e de suas características, acessando o seguinte link:
https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/analyticsjs/cookie-usage?hl=pt-br
https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR
As entidades encarregadas da coleta dos cookies poderão ceder as informações obtidas a terceiros.

b. Gestão de cookies
O usuário poderá se opor ao registro de cookies pelo site, bastando que desative esta opção no seu próprio navegador. Mais informações sobre como fazer isso em alguns dos principais navegadores utilizados hoje podem ser acessadas a partir dos seguintes links:
Internet Explorer:
https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies

Safari:
https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

Google Chrome:
https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR&hlrm=pt

Mozila Firefox:
https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam

Opera:
https://www.opera.com/help/tutorials/security/privacy/

A desativação dos cookies, no entanto, pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site, comprometendo seu correto e esperado funcionamento. Outra consequência possível é remoção das preferências do usuário que eventualmente tiverem sido salvas, prejudicando sua experiência.