Participe de curso sobre mídias sociais e aprenda a aproximar bibliotecas e públicos
Postado em 06 DE setembro DE 2021
Com 10 horas de conteúdo, os encontros são destinados a difundir os conhecimentos e as técnicas necessárias para utilizar as mídias sociais como meio de fortalecer o diálogo das bibliotecas com as comunidades do entorno.
O intuito de cada encontro é ampliar o olhar estratégico e criar repertórios para que as bibliotecas desenvolvam conteúdos relevantes para cada público.
Durante as aulas, os participantes conhecerão conceitos e ferramentas para a utilização das mídias sociais de maneira estratégica, noções fundamentais sobre posicionamento digital, marketing de conteúdo e inbound marketing, a importância do planejamento, da criação e da análise de métricas, além de terem acesso a conteúdos de apoio e poderem trocar experiências entre o grupo.
Conheça os assuntos abordados em cada dia:
Aula 1 | Fundamentos do posicionamento digital, marketing de conteúdo e inbound marketing para bibliotecas.
Aula 2 | Mídias sociais e gestão estratégica: do diagnóstico ao planejamento.
Aula 3 | Produção de conteúdo e oficina de Canva.
Aula 4 | Análise de métricas e encerramento.
O curso é totalmente gratuito e direcionado para aqueles que trabalham em bibliotecas de acesso público. Para participar, é preciso ter boas noções de informática, internet e acesso por banda larga.
Ficou interessado?
Faça a sua pré-inscrição que vai de 8 a 14 de setembro. Lembrando que as vagas são limitadas e a divulgação dos selecionados será no dia 22 de setembro. (70% das vagas para São Paulo e 30% para outros estados brasileiros)
Acessibilidade: condições especiais de atendimento, como tradução em Libras, devem ser informadas na pré-inscrição.
Importante: O link para acesso à plataforma será enviado um dia antes do primeiro encontro. Questionário de avaliação e certificado serão encaminhados em até uma semana após o curso, mediante frequência mínima de 75%.
Sobre a ministrante:
Mayara Cabral é mestranda em Ciência da Informação no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela Universidade Estácio de Sá e bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal Fluminense. Atua como servidora pública da Universidade Federal do Rio de Janeiro e é criadora do projeto Biblio Mkt, que tem a missão de ajudar bibliotecas e profissionais da Biblioteconomia a se posicionarem no mundo digital.
Notícias

Clima de ‘abraço’ marca abertura oficial da 13ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva
Teve início nesta manhã, terça-feira, 5 de julho, a 13ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva – Culturas digitais: movimentos e possibilidades
Postado em 05 DE julho DE 2022
As bibliotecas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Evento realizado no estande de Portugal durante a Bienal Internacional do Livro debate a relação das bibliotecas com a agenda 2030
Postado em 05 DE julho DE 2022
SP Leituras participa de debates promovidos pela 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Diretor executivo da SP Leituras, Pierre André Ruprecht, destaca o lugar das novas bibliotecas como espaços de inovação e acolhimento para promover o diálogo com os novos leitores, em debate promovido pelo espaço Papo de Mercado.
Postado em 04 DE julho DE 2022
SP Leituras marca presença na 26ª Bienal Internacional do Livro
O destaque do estande é a BibliON, a biblioteca digital gratuita do estado de São Paulo, gerida pela instituição
Postado em 01 DE julho DE 2022