Parceria de colaboração entre SP Leituras e Instituto Tomie Ohtake
Postado em 18 DE agosto DE 2016Na sexta-feira, 19 de agosto, o Instituto Tomie Ohtake recebe o Bebelê, atividade que acontece todo fim de semana nas bibliotecas de São Paulo (BSP) e Parque Villa-Lobos (BVL). Voltado para crianças entre 6 meses e 4 anos acompanhadas de pais e responsáveis, o programa estimula a iniciação à leitura por meio do contato com livrinhos lúdicos e músicas. A participação dos pais é fundamental neste caso, pois o intuito é que a aproximação com os livros e a leitura continue em casa, criando assim um ambiente leitor.
Já em outubro, a BSP, no Parque da Juventude, recebe uma sessão de contação de história sobre a artista plástica japonesa Tomie Ohtake, que tem importantes trabalhos na pintura, na gravura e na escultura. Sua produção ainda é marcada por mais de 30 obras públicas desenhadas na paisagem de várias cidades brasileiras.
A BVL, por sua vez, sediará o No Colo, atividade sensorial promovida pelo Instituto Tomie Ohtake. Voltada para bebês de 0 a 18 meses, ela mistura arte e cultura como forma de contribuir para a formação de primeira infância.