Oficina de escrita com premiado escritor Marcelino Freire
Postado em 12 DE julho DE 2017Marcelino Freire nasceu em Sertânia (PE) e vive em São Paulo desde 1991. É autor, entre outros, de Contos negreiros, Prêmio Jabuti 2006, e o romance Nossos ossos, Prêmio Machado de Assis de Melhor Romance, ambos publicados pela Editora Record. É o criador e curador da Balada Literária, evento que acontece anualmente na capital paulista desde 2006.
Também coordena oficinas literárias desde o ano 2000. Já percorreu várias cidades do Brasil e ajudou a muitos escritores a tirarem os seus textos da gaveta. Na atividade, o autor pernambucano vai dar dicas de como enxugar o texto, criar personagens, valorizar vocabulário próprio e preparar um livro, não importando o gênero literário da obra.
Veja como foi esta atividade na Biblioteca de São Paulo --> https://goo.gl/z7pXso
Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano
O Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano é um equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciado pela organização social de cultura SP Leituras. Está instalado numa casa em estilo modernista construída em 1929, o terceiro imóvel da cidade a abandonar os adornos e apresentar um visual limpo e com linhas retas, levando a assinatura do arquiteto Gregori Warchavchik. Foi inaugurado em 1982 e atualmente promove atividades ligadas a diversas expressões artísticas, como dança, coro e oficinas literárias. É um importante ponto de cultura na zona oeste da capital paulista.
SP Leituras
A SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura – é uma organização social sem fins lucrativos, criada em maio de 2010. É uma instituição de natureza cultural, engajada em ações relacionadas à propagação do gosto pela leitura em todos os segmentos da população, aos mais variados públicos, com atenção especial a pessoas com deficiência. É responsável pela gestão da Biblioteca de São Paulo (BSP), localizada no Parque da Juventude (antigo presídio do Carandiru), e da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), situada no Parque Villa-Lobos, na zona oeste. Também coordena o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), que realiza a qualificação de equipes das bibliotecas dos 645 municípios paulistas, além de promover mais de 400 eventos culturais em todo o Estado.