Oficina de Dramaturgia com Roberto Alvim
Postado em 26 DE dezembro DE 2018
Lucas Santanna, 36, é publicitário e se afastou do teatro quando ingressou na faculdade. Está voltando a estudar dramaturgia e encontrou espaço para tal na biblioteca. “Eu já fiz uma oficina com o Roberto e gostei muito. Me interessei em fazer outras e, aqui, tive a oportunidade de ter acesso ao curso de forma rápida e gratuita”, diz. A oficina também foi surpreendente para Elena Silva. Com 41 anos, a produtora chegou trazendo apenas a curiosidade e saiu com um texto de uma peça nas mãos. “Achei fantástico o acesso à cultura, à informação e a possibilidade de pessoas que não têm nem ideia de como funciona a dramaturgia poder fazer este curso gratuito dentro de uma biblioteca que está em um parque. Foi unir o útil ao agradável”, afirma.
O sócio da BVL Alexandre Simas, 44, é publicitário, frequenta a biblioteca com a família e disse estar satisfeito com a programação e com o curso. “A gente produziu muita coisa e a turma foi muito engajada e talentosa. Eu não imaginava que íamos conseguir produzir tanto em pouco tempo. E a biblioteca me ajuda a construir uma formação cultural”, diz Alexandre.
E nossa programação não para. Fique de olho nas inscrições para não perder oficinas como esta em 2019!
Notícias

SP Leituras estará presente na 26ª Bienal Internacional do Livro
O destaque do estande será a BibliON, a biblioteca digital gratuita do estado de São Paulo, gerida pela instituição
Postado em 01 DE julho DE 2022
A SP Leituras faz 12 anos e nossa comunidade não para de crescer…
Nossa proposta é acolher a diversidade, promover a cidadania e transformar vidas.
Postado em 23 DE junho DE 2022
SP Leituras lança biblioteca pública digital com 15 mil títulos
A plataforma BibliON irá se conectar com mais de 330 bibliotecas públicas, de 240 cidades, para promover a capacitação e garantir o direito à leitura e ao conhecimento em todo o Estado
Postado em 10 DE junho DE 2022
Série de vídeos da SP Leituras ganha prêmio na Itália
A Associação Italiana de Bibliotecas (AIB) premiou a produção Bibliotecas Fantásticas da SP Leituras, que aborda o conceito de biblioteca viva.
Postado em 23 DE maio DE 2022