O diretor executivo da SP Leituras é finalista no Prêmio Governador do Estado de São Paulo para as Artes 2020
Postado em 02 DE dezembro DE 2021
O diretor executivo da SP Leituras, Pierre André Ruprecht, está entre os cinco finalistas do Prêmio Governador do Estado de São Paulo para as Artes 2020, na categoria Livro, Leitura e Bibliotecas. O destaque refere-se ao conjunto das atividades realizadas pelo diretor à frente da Biblioteca de São Paulo e da Biblioteca Parque Villa-Lobos. A premiação contempla também outras áreas culturais, como museus e centros culturais, mostras, festivais e eventos, empreendedorismo cultural, patrimônio material e imaterial, cultura popular, tradicional e urbana, inovação e tecnologia em arte e cultura, entre outras.
Cada categoria tem cinco finalistas. As indicações são feitas pelos membros do Conselho Estadual de Cultura e Economia Criativa; do Condephaat; da Comissão de Análise de Projetos do ProAC Expresso ICMS; e pelos secretários de Cultura dos 645 municípios de São Paulo. Criado em 1950 e considerada a principal premiação cultural do Estado e a maior em nível estadual no Brasil, a honraria é o reconhecimento aos profissionais que se dedicam a desenvolver e disseminar a cultura no Estado.
Notícias

BibliON vence o Prêmio Seleção Mobile Time
Biblioteca digital gratuita concorreu na categoria Inovação com Impacto Social/Ambiental
Postado em 17 DE maio DE 2023--copia.jpg&largura=700&altura=393)
SP Leituras participa do 13º Seminário Beagalê
O Seminário é um momento de encontro dedicado ao debate sobre diferentes questões que atravessam a leitura, literatura, livros e bibliotecas
Postado em 27 DE março DE 2023
Grades não prendem sonhos
Participante do projeto Praler, detento da Penitenciária II de Tremembé envia carta para a escritora Monique Malcher e viraliza nas redes sociais
Postado em 24 DE fevereiro DE 2023
Diretor executivo da SP Leituras recebe medalha Mário de Andrade
Homenagem é em reconhecimento por sua contribuição em prol da preservação do patrimônio cultural brasileiro
Postado em 15 DE dezembro DE 2022