Dentro do contexto da biblioteca, tudo se relaciona com o desenvolvimento da leitura. Para contribuir com estes desdobramentos, o acervo é peça importante. Semanalmente, a BVL adquire novas obras e tais aquisições permitem a construção do diálogo entre as páginas de um livro e todas as outras ações que ocorrem em nosso espaço.

Capaz de nos remeter a diversos assuntos, o livro também tem o poder de nos transportar para novos lugares. Pode proporcionar experiências e dialogar com situações reais, vividas por quem o lê. Por isso, os títulos que fazem parte do acervo preenchem muito mais do que as estantes da biblioteca. Eles integram a programação cultural e se relacionam com os jogos da sala de videogames, a ludoteca, os filmes e, até mesmo, os brinquedos utilizados pelos pequenos.

Finalizar uma leitura e procurar um jogo com trama semelhante ou contar a história para as crianças utilizando fantoches, entre outros elementos, são atitudes que podem contribuir para enriquecer sua experiência com a literatura.

CARD-livro-novo-BVL-01

Então, fique atento! Há dicas e sugestões de obras distribuídas por cada canto da BVL. Além disso, as novidades não param de chegar. Falando nelas, segue uma lista com as primeiras aquisições de 2021:

  1. Na hora da virada, de Angie Thomas

  2. O último voo das borboletas, de Kan Takahama

  3. Sobre os ossos dos mortos, de Olga Tokarczuk

  4. O livro dos cinco anéis, de Miyamoto Musashi

  5. Carta ao rei, de Tonke Dragt

  6. Vida precária, de Judith Butler

  7. Perto demais, de Amanda Reynolds

  8. O dia seguinte, de Rhidian Brook

  9. Papai Noel: uma biografia, de Gerald Bowler

  10. As viagens de Tom Sawyer e Tom Sawyer detetive, de Mark Tawain

  11. A ilha do dr. Moreau: 1295, de Herbert George Wells

  12. O espelho e outros contos, de Machado de Assis

  13. O adversário secreto: HQ VAN DER ZUIDEN, Emilio (Adaptador)

  14. A Falência, de Júlia Lopes de Almeida

  15. Miss Davis, de Sybille Titeux de la Corix