Nota de falecimento
Postado em 07 DE outubro DE 2019A SP Leituras e o Sistema Estadual de Bibliotecas de São Paulo (SisEB) comunicam o falecimento de ANA TEREZA SANNAZZARO, bibliotecária do Goethe-Institut São Paulo – Centro Cultural Brasil-Alemanha, ocorrido em 5 de outubro em Fortaleza (CE).
Profissional atuante na área da Biblioteconomia, Ana Tereza foi conselheira do CRB-8 e por diversas edições participou do Conselho Curatorial do Seminário Biblioteca Viva. Foi responsável pela parceria entre o SisEB e o Goethe-Institut e com outras organizações culturais, sendo coorganizadora de diversos eventos promovidos pelo instituto.
Nas palavras do poeta Bráulio Bessa, extraídas de um trecho do poema Definição de Saudade, expressamos nosso sentimento aos familiares, colegas e amigos de Ana Tereza.
...
Eu já vi muitos poetas
falando sobre saudade,
da dor que a danada causa
e de sua crueldade.
Meu resumo é mais miúdo:
é a lembrança de tudo
que faz falta de verdade.
...
Notícias
SP Leituras é referência em reportagem sobre bibliotecas vivas
Matéria do Sesc SP destaca a gestão da BSP e da BVL e a visão de biblioteca como espaço de liberdade
Postado em 03 DE fevereiro DE 2026
Governo de SP lança Clube de Benefícios da Cultura para ampliar acesso e formar público em todo o estado
Iniciativa gratuita integrada à Agenda Viva SP reúne ingressos, descontos, experiências exclusivas e parcerias para aproximar a população dos espaços culturais paulistas
Postado em 24 DE janeiro DE 2026
SP Leituras recebe o Selo de Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo
A SP Leituras foi reconhecida com o Selo de Igualdade Racial 2025, concedido pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
Postado em 15 DE dezembro DE 2025
Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
