Não julgue um livro pela capa
Postado em 22 DE fevereiro DE 2016Sabia que na cadeia de livrarias Elizabeth’s Bookshop, da Austrália, existe uma prateleira onde são expostos livros empacotados em papel pardo? Deste modo os clientes não podem ver a capa, o nome do autor nem menos o título. Sobre o papel estão escritas apenas algumas palavras-chave, breves frases ou adjetivos relativos à história.
O projeto se chama Blind date with a book (Encontro às cegas com um livro, na tradução). Os livros podem ser adquiridos também pela loja online: http://blinddatewithabook.com/
Notícias
17º Seminário Internacional Biblioteca Viva abre inscrições para edição dedicada às bibliotecas verdes
No dia 11 de junho, as atividades acontecem na Biblioteca de São Paulo (BSP) e na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), com fóruns e cursos
Postado em 14 DE maio DE 2026
Biblioteca Parque Villa-Lobos ganha destaque internacional em premiações da IFLA
BVL foi reconhecida em iniciativas ligadas à sustentabilidade e inovação em bibliotecas
Postado em 13 DE maio DE 2026
Novo Plano Nacional do Livro e Leitura reforça papel das bibliotecas como espaços vivos de formação
PNLL amplia foco na formação de leitores e na atuação das bibliotecas como centros culturais e comunitários
Postado em 24 DE abril DE 2026
Do rolo de papiro ao livro digital: a longa aventura do livro
No Dia Internacional do Livro, uma viagem pelas origens da leitura, e como diferentes suportes sempre coexistiram e se complementam.
Postado em 23 DE abril DE 2026

