No Clube de Leitura, um homem triste busca nas cartas do tarô um novo destino
Postado em 18 DE maio DE 2021
A prosa irônica e ácida revela um homem que, aos 49 anos, acumula frustrações e tristezas: um divórcio, a morte do pai e o desejo de tornar-se escritor, mas sem conseguir levar a cabo seu projeto. Além disso, é diagnosticado com a chamada Síndrome das Pernas Inquietas, que o leva a uma sequência de noites insones.
De dor em dor, ele encontra a saída: uma bruxa-espanhola lê seu destino no tarô e diz que sua salvação está na floresta. Em Boa noite, amazona, o personagem empreende uma viagem pelas entranhas de si mesmo e pelo coração da selva. Neste mergulho profundo, Manoel Herzog expõe além do indivíduo, também a sociedade hipócrita que o produz.
[caption id="attachment_68811" align="aligncenter" width="559"]

Quer conhecer um pouco da obra? Leia um trecho.
Manoel Herzog é nascido em Santos, São Paulo, em 1964. Estreou na literatura com os poemas Brincadeira surrealista, em 1987. Entre outros livros, é autor de Os bichos (2012), Companhia brasileira de alquimia (2013) e de A comédia de Alissia Bloom (2014), pelo qual recebeu o terceiro lugar no prêmio Jabuti.
Clube de Leitura – Boa noite, amazona, de Manoel Herzog. Sexta-feira, 25 de junho, das 15h às 17h. Com equipe BVL.Vagas limitadas. Inscrições a partir de 9 de junho, às 10h, em www.bvl.org.br/inscricao.
Notícias

Clima de ‘abraço’ marca abertura oficial da 13ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva
Teve início nesta manhã, terça-feira, 5 de julho, a 13ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva – Culturas digitais: movimentos e possibilidades
Postado em 05 DE julho DE 2022
As bibliotecas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Evento realizado no estande de Portugal durante a Bienal Internacional do Livro debate a relação das bibliotecas com a agenda 2030
Postado em 05 DE julho DE 2022
SP Leituras participa de debates promovidos pela 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Diretor executivo da SP Leituras, Pierre André Ruprecht, destaca o lugar das novas bibliotecas como espaços de inovação e acolhimento para promover o diálogo com os novos leitores, em debate promovido pelo espaço Papo de Mercado.
Postado em 04 DE julho DE 2022
SP Leituras marca presença na 26ª Bienal Internacional do Livro
O destaque do estande é a BibliON, a biblioteca digital gratuita do estado de São Paulo, gerida pela instituição
Postado em 01 DE julho DE 2022