No Clube de Leitura de abril, o "Fim" foi só o começo
Postado em 30 DE abril DE 2019
A impressão geral da obra é a primeira coisa a ser relatada pelos participantes durante o encontro. Neste, ficou claro que o livro não agradou a todos. E foi, a partir deste incomodo, que a discussão seguiu. Refletir sobre os motivos que fazem com que gostemos ou não de um livro, analisar a dificuldade de ler algo que não nos envolveu tanto e o direito de não concluí-lo, levantar pontos que questionamos ou pensamos ser diferentes dos relatados feitos durante a leitura, foram partes importantes do debate. O mais legal foi perceber que até mesmo as obras que não agradam tanto, pode haver riquíssimas discussões e reflexões impulsionadas pelas situações que o livro aborda. Após duas horas de intensa conversa sobre "Fim", concluiu-se que uma leitura nunca é perdida, ainda mais quando compartilhada!
E fica aqui uma curiosidade: você sabia que existe uma espécie de 10 mandamentos do leitor? Veja que interessante, o direito de não terminar um livro faz parte desta lista. Confira!

E para quem adora desafios e leitura, o Clube do mês de maio propõe um formato diferente. Vamos ler "Angola Janga", de Marcelo D'Salete, um livro em quadrinhos. Participe!
[gallery type="thumbnails" size="large" ids="58428,58429,58430,58431"]
Notícias

SP Leituras estará presente na 26ª Bienal Internacional do Livro
O destaque do estande será a BibliON, a biblioteca digital gratuita do estado de São Paulo, gerida pela instituição
Postado em 01 DE julho DE 2022
A SP Leituras faz 12 anos e nossa comunidade não para de crescer…
Nossa proposta é acolher a diversidade, promover a cidadania e transformar vidas.
Postado em 23 DE junho DE 2022
SP Leituras lança biblioteca pública digital com 15 mil títulos
A plataforma BibliON irá se conectar com mais de 330 bibliotecas públicas, de 240 cidades, para promover a capacitação e garantir o direito à leitura e ao conhecimento em todo o Estado
Postado em 10 DE junho DE 2022
Série de vídeos da SP Leituras ganha prêmio na Itália
A Associação Italiana de Bibliotecas (AIB) premiou a produção Bibliotecas Fantásticas da SP Leituras, que aborda o conceito de biblioteca viva.
Postado em 23 DE maio DE 2022