Morre aos 90 anos, a poeta, dramaturga e ensaísta Renata Pallottini
Postado em 08 DE julho DE 2021
Começou a vida profissional como advogada até que, uma bolsa de estudos em Madri, a levaria por novos caminhos. Renata ficou fascinada pelo teatro tradicional espanhol, e retornando ao Brasil graduou-se em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática (EAD) da USP e mais tarde tornou-se professora na Escola de Comunicações e Artes, na mesma universidade.
Além da carreira de advogada e da vida acadêmica, manteve viva sua grande paixão pela poesia. Quando ainda era estudante de Direito, publicou seu primeiro livro de poemas, Acalanto. Foi tradutora, escreveu peças de teatro e obras infantis e juvenis e fez trabalhos para a televisão como a série da Rede Globo, Malu Mulher. Renata era membro da Academia Paulista de Letras e integrou a União Brasileira de Escritores, tendo participado de várias diretorias.
Notícias

SP Leituras participa de debates promovidos pela 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Diretor executivo da SP Leituras, Pierre André Ruprecht, destaca o lugar das novas bibliotecas como espaços de inovação e acolhimento para promover o diálogo com os novos leitores, em debate promovido pelo espaço Papo de Mercado.
Postado em 04 DE julho DE 2022
SP Leituras estará presente na 26ª Bienal Internacional do Livro
O destaque do estande será a BibliON, a biblioteca digital gratuita do estado de São Paulo, gerida pela instituição
Postado em 01 DE julho DE 2022
A SP Leituras faz 12 anos e nossa comunidade não para de crescer…
Nossa proposta é acolher a diversidade, promover a cidadania e transformar vidas.
Postado em 23 DE junho DE 2022
SP Leituras lança biblioteca pública digital com 15 mil títulos
A plataforma BibliON irá se conectar com mais de 330 bibliotecas públicas, de 240 cidades, para promover a capacitação e garantir o direito à leitura e ao conhecimento em todo o Estado
Postado em 10 DE junho DE 2022