Módulo Inicial: está sendo dada a largada do Viagem Literária 2017
Postado em 07 DE abril DE 2017
A programação do dia incluí, além da apresentação das diversas etapas do programa que foi ampliado para comemorar a 10ª edição, uma Oficina de Orientação para o Módulo de Escrita Criativa que será conduzida pela escritora Noemi Jaffe.
Este módulo é a mais importante inovação do programa nesta edição e todos os passos da atividade serão abordados pela facilitadora. Em julho, acontecerá uma oficina virtual para os voluntários que aplicarão a metodologia proposta em oficinas locais nas bibliotecas públicas. A intenção é transferir um conhecimento prático a ser incorporado às praticas das unidades incluídas nesta edição.
Atualmente o Viagem Literária é um dos programas mais consolidados da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, sendo sempre muito bem recebido em todas as cidades.
Integrado a um conjunto de ações para disseminar o gosto pela leitura no Estado, o programa vem promovendo ações que dinamizam a programação cultural das bibliotecas municipais no Estado, contribuindo para transformá-las em centros de convivência multicultural de toda a comunidade.
O Módulo de Contação de Histórias terá inicio no dia 15 de maio e se estenderá até 2 de junho. Dezoito grupos ou contadores de histórias realizarão 180 eventos nas 90 cidades desta edição.
Veja a programação do Módulo de Contação de Histórias e os artistas convidados podem ser vistos www.viagemliterária.org.br
Em junho, escritores que se dedicam a literatura infantojuvenil percorrerão os mesmos caminhos, enquanto autores que escrevem para leitores adultos estarão viajando em agosto.
Em breve, a programação dos módulos de literatura também poderá ser consultada.
Notícias
SP Leituras recebe o Selo de Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo
A SP Leituras foi reconhecida com o Selo de Igualdade Racial 2025, concedido pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
Postado em 15 DE dezembro DE 2025
Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
SisEB é reconhecido como a melhor marca pública do mundo no iF DESIGN AWARD 2025
Prêmio internacional destaca a nova identidade visual do SisEB e reforça seu compromisso com a inovação e a acessibilidade nas bibliotecas públicas
Postado em 07 DE março DE 2025
Encontros regionais debatem políticas públicas para o livro e a leitura em SP
Agentes do setor se reúnem a partir de amanhã (11/02) para contribuir na construção do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. Veja como participar
Postado em 10 DE fevereiro DE 2025
