Marina Colasanti é a entrevistada do Segundas Intenções de setembro
Postado em 08 DE setembro DE 2020

O Segundas Intenções Online de setembro na Biblioteca de São Paulo, que acontece no dia 14, às 19h, terá como convidada a jornalista, escritora e artista plástica Marina Colasanti. O bate-papo, com mediação do jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto, será transmitido ao vivo na página da BSP no Facebook (@BSPbiblioteca). Não é necessário fazer inscrição.
Com mais de 60 livros, entre literatura infantil e adulta, Colasanti estreia nas letras com "Eu Sozinha" (1968). O primeiro livro de poesia é "Cada Bicho seu Capricho" (1992). Suas crônicas estão reunidas, entre outros livros, em "Eu Sei, mas não Devia" (1992). Nelas, reflete sobre a situação feminina, o amor, a arte, os problemas sociais brasileiros a partir do cotidiano.
Em 1994, ganha o Prêmio Jabuti de Poesia, por "Rota de Colisão" (1993), e o Prêmio Jabuti Infantil ou Juvenil, por "Ana Z Aonde Vai Você?". Também ganhou o Grande Prêmio da Crítica da APCA, de Melhor Livro do Ano da Câmara Brasileira do Livro, o prêmio da Biblioteca Nacional para poesia, dois prêmios latino-americanos. Foi o terceiro prêmio no Portugal Telecom de Literatura 2011. Tornou-se hors-concours da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), após ter sido várias vezes premiada.
Nascida na Eritreia em 1937, Colasanti viveu na Líbia e na Itália, antes de vir para o Brasil em 1948. Mora no Rio de Janeiro. É casada com o também escritor Affonso Romano de Sant'Anna, com quem tem duas filhas, Fabiana e Alessandra Colasanti.
Segundas Intenções Online com Marina Colasanti. Mediação de Manuel da Costa Pinto. Dia 14 de setembro, às 19h. Transmissão ao vivo na página da BSP no Facebook. Não é necessário fazer inscrição.
Notícias

SisEB é reconhecido como a melhor marca pública do mundo no iF DESIGN AWARD 2025
Prêmio internacional destaca a nova identidade visual do SisEB e reforça seu compromisso com a inovação e a acessibilidade nas bibliotecas públicas
Postado em 07 DE março DE 2025
Encontros regionais debatem políticas públicas para o livro e a leitura em SP
Agentes do setor se reúnem a partir de amanhã (11/02) para contribuir na construção do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. Veja como participar
Postado em 10 DE fevereiro DE 2025
BibliON recebe prêmio internacional por inovação em leitura
A iniciativa, gerida pela SP Leituras para a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, foi reconhecida pela EIFL pelo seu programa de Clubes de Leitura
Postado em 03 DE fevereiro DE 2025
SP Leituras participa do Encontro de Gestores CultSP 2025 e apresenta iniciativas como Viagem Literária e BibliON
Evento reuniu Organizações Sociais de Cultura e representantes de mais de 500 municípios paulistas para trocar experiências e novidades para o setor cultural
Postado em 30 DE janeiro DE 2025