Mais de mil pessoas participam do Domingo nos Parques
Postado em 15 DE setembro DE 2014
Neste domingo, 14 de setembro, mais de mil pessoas participaram da ação de incentivo à leitura promovida pela SP Leituras e pelas bibliotecas de São Paulo (BSP) e Parque Villa-Lobos (BVL).
Na tenda de leitura instalada no Parque da Juventude, a equipe da BSP contou histórias e divertiu bebês e crianças até 3 anos com o Bebelê. Já as sessões de contação de histórias foram apresentadas pela Cia. Mapinguary. Teve ainda cortejo e até o boneco Mapinguary, criatura da Floresta Amazônica que pode alcançar até dois metros de altura quando percebe a presença humana.
As atividades na tenda do Parque Villa-Lobos foram conduzidas pelo Grupo Girasonhos que, com muita música e brincadeiras, propuseram aos participantes que construíssem juntos uma história para que os artistas a interpretassem. O público aproveitou também para ler os livros e revistas que ficam espalhados pela tenda.
E domingo que vem tem mais:
Parque Villa-Lobos
das 9 às 17 horas – Espaço de leitura e sessões de contação de histórias com a Cia. Duo Encantado.
Notícias

Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
SisEB é reconhecido como a melhor marca pública do mundo no iF DESIGN AWARD 2025
Prêmio internacional destaca a nova identidade visual do SisEB e reforça seu compromisso com a inovação e a acessibilidade nas bibliotecas públicas
Postado em 07 DE março DE 2025
Encontros regionais debatem políticas públicas para o livro e a leitura em SP
Agentes do setor se reúnem a partir de amanhã (11/02) para contribuir na construção do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. Veja como participar
Postado em 10 DE fevereiro DE 2025
BibliON recebe prêmio internacional por inovação em leitura
A iniciativa, gerida pela SP Leituras para a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, foi reconhecida pela EIFL pelo seu programa de Clubes de Leitura
Postado em 03 DE fevereiro DE 2025