Luiz Ruffato e Elvira Vigna no Segundas Intenções em agosto
Postado em 07 DE agosto DE 2016Luiz Ruffato publicou Eles eram muitos cavalos, De mim já nem se lembra, Estive em Lisboa e lembrei de você e Flores artificiais, todos romances, além de Minha primeira vez (crônicas) e A história verdadeira do Sapo Luiz (infantil). Seus livros foram agraciados com os Prêmios Machado de Assis, APCA, Jabuti e Casa de las Américas e foram editados na Itália, França, Portugal, Argentina, Colômbia, Alemanha, Finlândia, México, Cuba, Estados Unidos e Macedônia. Foi escritor-residente na universidade de Berkeley (EUA), é colunista do jornal El Pais e consultor de literatura do Instituto Itaú Cultural. Acaba de receber o Prêmio Internacional de Literatura Hermann Hesse, na Alemanha.
Elvira Vigna está lançando seu décimo romance, Como se estivéssemos em palimpsesto de putas, pela Companhia das Letras. Também desenhista, tem prêmios nacionais e internacionais nas duas atividades. Com um mestrado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), estudou desenho na Parson's School of New York na década de 80. Atualmente mora em São Paulo, tendo nascido no Rio em 1947.
As bibliotecas estaduais oferecem ainda outras atividades, envolvendo outros temas. Mais informações nos sites http://bvl.org.br e http://bsp.org.br.
AGENDA
Segundas Intenções - BVL
Sábado, 13, das 11 às 13 horas.
Bate-papo com o escritor Luiz Ruffato.
Mediação: Ronaldo Bressane.
Não é necessário inscrição.
Declaração de atividades complementares para estudantes universitários.
Segundas Intenções - BSP
Sábado, 20, das 11 às 13 horas.
Bate-papo com Elvira Vigna.
Mediação: Manuel da Costa Pinto.
Inscrições por e-mail (agenda@bsp.org.br) ou no balcão de atendimento da biblioteca até o dia 19 de julho.
Declaração de atividades complementares para estudantes universitários.
Biblioteca Parque Villa-Lobos
A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) é um lugar singular. Além de oferecer livros para empréstimo e ambientes para estudo, como toda biblioteca, a BVL é também uma experiência diferente em leitura, lazer, aprendizado e diversão.
Ocupando área de quatro mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital paulistana, a BVL monta, todos os meses, programação cultural diversificada, que reúne atividades de interesse para todos os públicos. Acontecem contação de histórias, mediação de leitura, cursos, oficinas, apresentações teatrais e musicais, exposições, saraus e encontros com escritores.
Confira mais sobre a programação no site oficial: http://bvl.org.br
Serviço:
Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL)
Endereço: Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros (No Parque Villa-Lobos, ao lado do Orquidário)
Telefone: (11) 3024-2500.
Aberta de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas.
Biblioteca de São Paulo (BSP)
A BSP foi inaugurada em 8 de fevereiro de 2010. Faz parte do conjunto de iniciativas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para incentivar e promover o gosto pela leitura. Localizada no Parque da Juventude, foi concebida para ser um projeto inovador de inclusão social por meio da leitura. Conta com uma programação cultural diária e ações em acessibilidade e serviço social.
Confira mais sobre a programação no site oficial: http://bsp.org.br
Serviço:
Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630
Telefone: (11) 2089-0800
Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul
Aberta de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas.