Livros de Daniel Munduruku
Postado em 10 DE junho DE 2015Veja o que você encontra no acervo da BVL:

Kabá Darebu
Kabá Darebu é um menino índio que conta, com sabedoria e poesia, o jeito de ser de sua gente, os munduruku.

Você lembra, pai?
Você lembra, pai? é um livro que fala da gratidão. Um sentimento que pode e deve ser expressado por qualquer pessoa, não importando onde ela tenha nascido - num berço de ouro ou num cesto de vime. Certamente levará o leitor, sem limite de idade, a acrescentar, a cada final de parágrafo, suas próprias recordações, suas próprias lembranças sobre sua relação com seu pai.

Como surgiu
Neste livro há várias histórias de povos indígenas contadas pelo autor Daniel Munduruku. São narrativas que procuram salientar o respeito à cultura indígena brasileira.

Coisas de índio
Daniel Munduruku, autor deste bonito panorama sobre as comunidades indígenas do Brasil, é índio e gosta de ser índio. Ou seja, acha fundamental o resgate do orgulho indígena, tão em baixa desde que os brancos aqui aportaram.Tanto que a expressão 'coisas de índio' tem valor negativo, querendo dizer - 'coisas de gente esquisita, de ignorante'. Mas, desde que conduzidos pela mão certa, basta uma rápida olhada na cultura e na história dos povos indígenas para vermos que não é bem assim. 'Coisas de Índio' é um livro para pesquisa, acessível, interessante e muito atraente, capaz de fazer com que o leitor sensível compreenda toda a riqueza e pluralidade das coisas de nossos índios.

Sabedoria das águas
Koru, é um índio que nos mostra que devemos nos importar com o que acreditamos e não com o que os outros pensam a nosso respeito.
Notícias
Governo de SP lança Clube de Benefícios da Cultura para ampliar acesso e formar público em todo o estado
Iniciativa gratuita integrada à Agenda Viva SP reúne ingressos, descontos, experiências exclusivas e parcerias para aproximar a população dos espaços culturais paulistas
Postado em 24 DE janeiro DE 2026
SP Leituras recebe o Selo de Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo
A SP Leituras foi reconhecida com o Selo de Igualdade Racial 2025, concedido pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
Postado em 15 DE dezembro DE 2025
Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
SisEB é reconhecido como a melhor marca pública do mundo no iF DESIGN AWARD 2025
Prêmio internacional destaca a nova identidade visual do SisEB e reforça seu compromisso com a inovação e a acessibilidade nas bibliotecas públicas
Postado em 07 DE março DE 2025
