Livro sobre bibliotecas vivas menciona experiências da BSP e BVL
Postado em 27 DE janeiro DE 2021

Atualização: Quem não conseguiu acompanhar a live com o organizador e os autores do livro "Living Libraries" tem a oportunidade de conferir o vídeo e conhecer o conteúdo em: https://www.bibliotheekutrecht.nl/living-libraries.html.
Em um evento online, a Biblioteca Pública de Utrecht lançou nesta quarta, 27, o livro "Living Libraries: The House of the Community Around the World" (Bibliotecas Vivas: O Lar da Comunidade ao Redor do Mundo).
Trata-se, segundo Pierre André Ruprecht, diretor executivo da SP Leituras, de um livro sobre experiências significativas e inovadoras em bibliotecas - especialmente bibliotecas públicas - de todo o mundo.
[caption id="attachment_63562" align="aligncenter" width="702"]

"O capítulo sobre a América Latina foi escrito pelo especialista chileno Gonzalo Oyarzún, e tem cinco páginas sobre as nossas Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos", disse ele.
Na apresentação online, que teve a presença de Ton van Vlimmeren, organizador do livro e ex-diretor da Biblioteca de Utrecht, Oyarzún falou sobre a experiência da criação da BSP e da BVL em São Paulo. "As bibliotecas foram construídas em locais que antes eram muito degradados e hoje são grandes espaços que servem às comunidades nos entornos", disse ele.
A versão digital do livro em inglês está disponível (nos formatos pdf e ePub) no site da biblioteca holandesa.
Notícias

Clima de ‘abraço’ marca abertura oficial da 13ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva
Teve início nesta manhã, terça-feira, 5 de julho, a 13ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva – Culturas digitais: movimentos e possibilidades
Postado em 05 DE julho DE 2022
As bibliotecas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Evento realizado no estande de Portugal durante a Bienal Internacional do Livro debate a relação das bibliotecas com a agenda 2030
Postado em 05 DE julho DE 2022
SP Leituras participa de debates promovidos pela 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Diretor executivo da SP Leituras, Pierre André Ruprecht, destaca o lugar das novas bibliotecas como espaços de inovação e acolhimento para promover o diálogo com os novos leitores, em debate promovido pelo espaço Papo de Mercado.
Postado em 04 DE julho DE 2022
SP Leituras marca presença na 26ª Bienal Internacional do Livro
O destaque do estande é a BibliON, a biblioteca digital gratuita do estado de São Paulo, gerida pela instituição
Postado em 01 DE julho DE 2022