Livro novo de Ariano Suassuna
Postado em 21 DE março DE 2014

Manuscritos que começaram a ser escritos há mais de 30 anos por Ariano Suassuna vão virar livro. O escritor está finalizando O jumento sedutor, obra que ainda não tem data prevista para ser lançada.
Além de escrever, o autor também ilustra a história, uma vez que divide o amor pela literatura com as artes plásticas. "Fiz um pouco de desenho, de pintura, de escultura, de música... Cheguei a estudar piano. Depois resolvi me dedicar à literatura, mas nunca deixei de dar minhas escapadinhas nas outras [artes]", conta.
"Neste livro novo eu estou tentando, pela primeira vez, fundir meu romance, meu teatro e minha poesia", disse Ariano, que não revelou detalhes sobre o enredo, pois prometeu ao editor que deixaria essas informações para o lançamento do romance. O livro está em fase de finalização.
Ele começou a trabalhar em O jumento sedutor em 1981. Já estava pronto, mas o autor resolveu escrever um pouco mais. "Quando eu termino e acho que posso render mais, eu paro e reescrevo. Volto para o começo e reescrevo. Minha mulher fica ‘aperreada’, coitada. Ela disse outro dia que ia tomar meus manuscritos e mandar para o editor".
Confira o vídeo da entrevista.
Notícias

SisEB é reconhecido como a melhor marca pública do mundo no iF DESIGN AWARD 2025
Prêmio internacional destaca a nova identidade visual do SisEB e reforça seu compromisso com a inovação e a acessibilidade nas bibliotecas públicas
Postado em 07 DE março DE 2025
Encontros regionais debatem políticas públicas para o livro e a leitura em SP
Agentes do setor se reúnem a partir de amanhã (11/02) para contribuir na construção do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. Veja como participar
Postado em 10 DE fevereiro DE 2025
BibliON recebe prêmio internacional por inovação em leitura
A iniciativa, gerida pela SP Leituras para a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, foi reconhecida pela EIFL pelo seu programa de Clubes de Leitura
Postado em 03 DE fevereiro DE 2025
SP Leituras participa do Encontro de Gestores CultSP 2025 e apresenta iniciativas como Viagem Literária e BibliON
Evento reuniu Organizações Sociais de Cultura e representantes de mais de 500 municípios paulistas para trocar experiências e novidades para o setor cultural
Postado em 30 DE janeiro DE 2025