Leitura ao Pé do Ouvido surpreende visitantes
Postado em 30 DE agosto DE 2018
Com o mesmo desejo ficou Fernanda Buchalla, estudante de Arquitetura, de 28 anos, que veio do bairro de Higienópolis para "estudar" a BVL e acabou também participando da atividade. Fernanda precisa criar, como tarefa da faculdade, um projeto para uma biblioteca destinada ao Parque Augusta e veio buscar inspiração em nossos espaços. Deitada no tatame da Oca, a jovem foi abordada pela equipe de mediadores para a leitura de um trecho do livro do dia: "Gênero, Patriarcado, Violência", de Heleieth Saffiotti, em sua estreia por aqui. E gostou do que ouviu!
A escolha da temática foi elogiada por Rithyelle e Fernanda. E é o ponto de partida de todo o processo do Leitura ao Pé do Ouvido. A escolha do tema, em geral, tem relação com efemérides do mês ou faz referência a fatos em debate pela sociedade. Feita em dupla, a leitura é sempre realizada depois de estudo sobre o autor e a obra em questão. E, em geral, depois de participar da atividade, o visitante costuma querer conversar sobre o assunto e o escritor.
Alan Viana de Lana e Márcia Cezário da Silva, auxiliares de leitura da SP Leituras, comandaram a atividade no dia 29 de agosto, e viram, na prática, os resultados do Leitura ao Pé do Ouvido serem alcançados. Em treinamento no Leitura, Mábila Felix Elizeu gostou do que viu e apreendeu do conceito. A equipe da biblioteca espera, então, que você compareça e participe das próximas atividades. O Leitura ao Pé do Ouvido acontece sempre às quartas-feiras, das 16h30 às 17h, no piso térreo. Vem!
Confira a galeria de imagens:
[gallery type="rectangular" size="large" ids="54286,54296,54295,54292,54291,54290,54288,54287"]
Notícias

Viagem Literária irá percorrer 63 cidades do Estado de São Paulo
De 8 a 26 de agosto de 2022, o módulo Contação de Histórias: Jogos e Brincadeiras vai agitar 64 bibliotecas do litoral, região do Grande ABC e interior de São Paulo.
Postado em 25 DE julho DE 2022
Encerramento do Seminário Biblioteca Viva celebra o valor inestimável dos encontros, abraços e experiências!
13a edição fica para a história como o 'Seminário do Abraço'.
Postado em 19 DE julho DE 2022
Clima de ‘abraço’ marca abertura oficial da 13ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva
Teve início nesta manhã, terça-feira, 5 de julho, a 13ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva – Culturas digitais: movimentos e possibilidades
Postado em 05 DE julho DE 2022
As bibliotecas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Evento realizado no estande de Portugal durante a Bienal Internacional do Livro debate a relação das bibliotecas com a agenda 2030
Postado em 05 DE julho DE 2022