Leitura ao Pé do Ouvido apresenta romance de Barbara Ganizev Jimenez
Postado em 21 DE abril DE 2021
Aproveite e embarque nas páginas desse livro em formato digital. Acesse aqui e boa leitura!
Trecho lido:
"As pessoas nunca param para imaginar todas as coisas que estão acontecendo no nosso mundo, ao mesmo tempo. Algumas chegam até, pensar em outro mundo, outra dimensão, mas logo desviam o pensamento achando que é besteira. E então que eu digo, que é incorreto afirmar que ninguém conhece outra dimensão, pois para fazer esta afirmação você tem que pelo menos conhecer todas as pessoas do mundo, e para isso você tem que dispor de algum tipo de magia ou ter pelo menos tantos anos quanto todos os mundos. Eu, particularmente só conheci um ser que dispunha ter tantos anos quanto todos os mundos.
Então não teime em discutir comigo, pois se não vou chegar à conclusão que você tem uma mente crua e sem esperança de um adulto, cujo já tem toda a sua vida programada, pois já não riem mais e não acham graça nas pequenas coisas. Alguns não têm mais fé ou confiança, como é o caso das tristes crianças Valeinstain.
Quando você é criança tudo é mais fácil, não é? Ou é. Ou não é. Ou você gosta. Ou não. Ou você faz. Ou não. Não há a existência dos ”poréms”, nem das más consequências, muito menos dos “e se...”. É literalmente tudo muito simples, e ás vezes os próprios adultos se questionam sobre o porquê de não terem continuado assim."
Notícias

Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
SisEB é reconhecido como a melhor marca pública do mundo no iF DESIGN AWARD 2025
Prêmio internacional destaca a nova identidade visual do SisEB e reforça seu compromisso com a inovação e a acessibilidade nas bibliotecas públicas
Postado em 07 DE março DE 2025
Encontros regionais debatem políticas públicas para o livro e a leitura em SP
Agentes do setor se reúnem a partir de amanhã (11/02) para contribuir na construção do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. Veja como participar
Postado em 10 DE fevereiro DE 2025
BibliON recebe prêmio internacional por inovação em leitura
A iniciativa, gerida pela SP Leituras para a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, foi reconhecida pela EIFL pelo seu programa de Clubes de Leitura
Postado em 03 DE fevereiro DE 2025