Laerte e Humberto Werneck participam do Segundas Intenções
Postado em 05 DE julho DE 2016Laerte é autora de quadrinhos, cartuns e charges. Nasceu em São Paulo em 1951 e fez alguns cursos livres de pintura, desenho e teatro. Entrou na Universidade de São Paulo (USP) em comunicações para fazer música e depois jornalismo – mas não se formou. É uma das criadoras da revista Balão (quadrinhos) e da empresa Oboré, que faz assessoria de comunicação para sindicatos. Publicou seu trabalho n’O Pasquim, n’O Bicho, n’ O Estado de S. Paulo e na Folha de S. Paulo. Foi autora da revista Piratas do Tietê - também o nome da tira diária que produz. Participou da redação de programas de tevê da Rede Globo como TV Pirata, TV Colosso e Sai de Baixo. Atualmente apresenta o programa Transando com Laerte no Canal Brasil, que está na segunda temporada.
Humberto Werneck é escritor e jornalista. Nasceu em Belo Horizonte em 1945 e vive em São Paulo desde 1970. Trabalhou no Jornal da Tarde, Veja, Isto É, Jornal do Brasil e Playboy. É cronista de O Estado de S. Paulo desde 2010. Publicou, entre outros livros, O desatino da rapaziada, O santo sujo – A vida de Jayme Ovalle (prêmios APCA e Jabuti), Tantas palavras (reportagem biográfica sobre Chico Buarque), Pequenos fantasmas (contos), O pai dos burros – Dicionário de lugares-comuns e frases feitas e as coletâneas de crônicas O espalhador de passarinhos, Esse inferno vai acabar e Sonhos rebobinados.
As bibliotecas estaduais oferecem ainda outras atividades, envolvendo outros temas. Mais informações nos sites http://bvl.org.br e http://bsp.org.br.
AGENDA
Segundas Intenções - BVL
9 de julho - 11 às 13 horas
Bate-papo com Laerte.
Mediação: Manuel da Costa Pinto.
Local: Oca.
Declaração de atividades complementares para estudantes universitários.
Segundas Intenções - BSP
30 de julho - 11 às 13 horas
Bate-papo com o escritor Humberto Werneck.
Mediação: Manuel da Costa Pinto.
Local: auditório.
Inscrições por e-mail (agenda@bsp.org.br) ou no balcão de atendimento da biblioteca até o dia 29 de julho.
Declaração de atividades complementares para estudantes universitários.
Biblioteca Parque Villa-Lobos
A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) é um lugar singular. Além de oferecer livros para empréstimo e ambientes para estudo, como toda biblioteca, a BVL é também uma experiência diferente em leitura, lazer, aprendizado e diversão. Ocupando área de quatro mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital paulistana, a BVL monta, todos os meses, programação cultural diversificada, que reúne atividades de interesse para todos os públicos. Acontecem contação de histórias, mediação de leitura, cursos, oficinas, apresentações teatrais e musicais, exposições, saraus e encontros com escritores.
Serviço:
Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL)
Endereço: Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros (No Parque Villa-Lobos, ao lado do Orquidário)
Telefone: (11) 3024-2500.
Aberta de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas.
Biblioteca de São Paulo (BSP)
A BSP foi inaugurada em 8 de fevereiro de 2010. Faz parte do conjunto de iniciativas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para incentivar e promover o gosto pela leitura. Localizada no Parque da Juventude, foi concebida para ser um projeto inovador de inclusão social por meio da leitura. Conta com uma programação cultural diária e ações em acessibilidade e serviço social.
Serviço:
Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630
Telefone: (11) 2089-0800
Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul
Aberta de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas.