Jornalista e escritor Xico Sá ministra oficina online de crônica na BSP
Postado em 12 DE agosto DE 2020
A BSP é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras – ONG eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores do Brasil.
Um dos principais cronistas brasileiros contemporâneos, Xico Sá ensina na oficina online arte de reportar acontecimentos corriqueiros do cotidiano. A partir de sua experiência nas redações, ele mostra como construir uma crônica e propõe aos alunos exercícios de escrita.
Sá nasceu no Crato, na região do Cariri cearense, e iniciou sua trajetória profissional no Recife. É autor de “Os machões dançaram" (Record) e “Sertão Japão” (Casa de Irene), entre outros livros. Com Maria Ribeiro e Gregorio Duvivier, lançou em 2019 “Crônicas para ler em qualquer lugar” (Todavia).
- A arte da crônica
Com Xico Sá
Dias 24 e 25 de agosto, das 19h às 20h30
Indicado para maiores de 16 anos
Inscrições abertas. Para participar, acesse www.bvl.org.br/
Vagas limitadas
Assessoria de Imprensa – SP Leituras
Alessandro Giannini, Ana Paula Campos e Sofia Mariano
comunicacao@spleituras.org
Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Stephanie Gomes - (11) 3339-8243/ (11) 99240-5718
Davi Franzon - (11) 93411-6428
imprensaculturasp@sp.gov.br
Notícias

Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
SisEB é reconhecido como a melhor marca pública do mundo no iF DESIGN AWARD 2025
Prêmio internacional destaca a nova identidade visual do SisEB e reforça seu compromisso com a inovação e a acessibilidade nas bibliotecas públicas
Postado em 07 DE março DE 2025
Encontros regionais debatem políticas públicas para o livro e a leitura em SP
Agentes do setor se reúnem a partir de amanhã (11/02) para contribuir na construção do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. Veja como participar
Postado em 10 DE fevereiro DE 2025
BibliON recebe prêmio internacional por inovação em leitura
A iniciativa, gerida pela SP Leituras para a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, foi reconhecida pela EIFL pelo seu programa de Clubes de Leitura
Postado em 03 DE fevereiro DE 2025