Inscreva-se para participar de oficina online de criação literária
Postado em 21 DE abril DE 2020
Venha conhecer as ações criativas do grupo Oulipo (formado por Raymond Queneau, Italo Calvino e Georges Perec, entre outros escritores), e participar de jogos verbais para desenvolver sua imaginação e análise crítica. Em cada encontro, o foco estará em um tipo de escrita, com exercícios práticos, que podem resultar na publicação em blog sobre o tema. Inscreva-se e participe desta iniciativa que faz parte do projeto Literatura Brasileira Contemporânea no XXI, realizado em parceria com a UNIFESP.
Marco Catalão é poeta, dramaturgo e ficcionista. Doutor em Teoria e História Literária pela Unicamp, ele é autor de No cravo e na ferradura, O cânone acidental, Agro negócio, Sob a face neutra e As asas do albatroz. Entre 2015 e 2019, fez pós-doutorado em Teoria do Teatro pela USP com estágio na Université Sorbonne Nouvelle. Em 2018 e 2019, recebeu o Prêmio de Incentivo à Publicação Literária.
A oficina é indicada para interessados em poesia e esporte, a partir de 16 anos. Parceria: UNIFESP. Carga horária: 12 horas. Vagas limitadas. Clique aqui para fazer sua inscrição a partir das 10h do dia 22 de abril.
Importante lembrar que a BVL continua com atividades presenciais suspensas. Para mais informações, acesse as redes sociais.
Notícias

Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
SisEB é reconhecido como a melhor marca pública do mundo no iF DESIGN AWARD 2025
Prêmio internacional destaca a nova identidade visual do SisEB e reforça seu compromisso com a inovação e a acessibilidade nas bibliotecas públicas
Postado em 07 DE março DE 2025
Encontros regionais debatem políticas públicas para o livro e a leitura em SP
Agentes do setor se reúnem a partir de amanhã (11/02) para contribuir na construção do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. Veja como participar
Postado em 10 DE fevereiro DE 2025
BibliON recebe prêmio internacional por inovação em leitura
A iniciativa, gerida pela SP Leituras para a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, foi reconhecida pela EIFL pelo seu programa de Clubes de Leitura
Postado em 03 DE fevereiro DE 2025