Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

Inscreva-se para participar de oficina online de criação literária

Postado em 21 DE abril DE 2020
Você sabia que, até 1948, os Jogos Olímpicos promoviam, além de atividades esportivas, competições artísticas ligadas, entre outras categorias, à literatura? Esta aproximação entre arte e esporte é a base da Oficina Online de Criação Criativa: A Poesia do Jogo e o Jogo da Poesia, que propõe o exercício da escrita poética, a partir do diálogo com práticas lúdicas e esportivas. A atividade, conduzida por Marco Catalão, será realizada nos dias 9, 16, 23 e 30 de maio, das 14h às 17h.

Venha conhecer as ações criativas do grupo Oulipo (formado por Raymond Queneau, Italo Calvino e Georges Perec, entre outros escritores), e participar de jogos verbais para desenvolver sua imaginação e análise crítica. Em cada encontro, o foco estará em um tipo de escrita, com exercícios práticos, que podem resultar na publicação em blog sobre o tema. Inscreva-se e participe desta iniciativa que faz parte do projeto Literatura Brasileira Contemporânea no XXI, realizado em parceria com a UNIFESP.


Marco Catalão é poeta, dramaturgo e ficcionista. Doutor em Teoria e História Literária pela Unicamp, ele é autor de No cravo e na ferraduraO cânone acidentalAgro negócioSob a face neutra e As asas do albatroz. Entre 2015 e 2019, fez pós-doutorado em Teoria do Teatro pela USP com estágio na Université Sorbonne Nouvelle. Em 2018 e 2019, recebeu o Prêmio de Incentivo à Publicação Literária.


A oficina é indicada para interessados em poesia e esporte, a partir de 16 anos. Parceria: UNIFESP. Carga horária: 12 horas. Vagas limitadas. Clique aqui para fazer  sua inscrição a partir das 10h do dia 22 de abril.


Importante lembrar que a BVL continua com atividades presenciais suspensas. Para mais informações, acesse as redes sociais.