Grupo Êba traz a interpretação em Libras para contação de história especial
Postado em 05 DE outubro DE 2020

No último sábado do mês de outubro, dia 31 de outubro, você tem encontro marcado com a diversão: a Hora do Conto em Libras, com o Grupo Êba, das 16h às 16h30. A atividade faz parte das celebrações dos dias nacionais da Leitura (12/10) e do Livro (29/10) e o programa especial Hora do Conto em Libras vai trazer o Grupo Êba para contar a história de Mazanendaba, da tradição oral sul-africana.
Com narração em português e na língua brasileira de sinais, o grupo promete nos fazer navegar pela vida de Mazanendaba, que viajou em busca das histórias que sumiram da cabeça do seu povo. A protagonista vivia perto do mar, amava muito sua família e ensinava os filhos a cozinhar, buscar água e recolher lenha. E começou a perceber que uma história puxava a outra... e outra e outra, à medida que ia contando para quem quisesse ouvir. Quer um "aperitivo" da história? Confira, clicando aqui.
Saiba mais sobre o Grupo Êba
O Grupo Êba! foi criado em 2012 e é formado Amanda Lioli, Brunna Talita e Li Albano, contadoras de histórias que estudam a cultura popular da infância e a cultura surda, a fim de proporcionar um novo tipo de encontro entre culturas. As histórias, brincadeiras e músicas transformaram-se em instrumentos para encantar crianças de zero a cem anos, levando leitura, alegria e muita imaginação.
Hora do Conto em Libras. Com Grupo Êba. Sábado, 31 de outubro, das 16h às 16h30. Inscrições a partir de 9 de outubro, às 10h, pelo link: https://bvl.org.br/inscricao.
Notícias

Clima de ‘abraço’ marca abertura oficial da 13ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva
Teve início nesta manhã, terça-feira, 5 de julho, a 13ª edição do Seminário Internacional Biblioteca Viva – Culturas digitais: movimentos e possibilidades
Postado em 05 DE julho DE 2022
As bibliotecas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Evento realizado no estande de Portugal durante a Bienal Internacional do Livro debate a relação das bibliotecas com a agenda 2030
Postado em 05 DE julho DE 2022
SP Leituras participa de debates promovidos pela 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Diretor executivo da SP Leituras, Pierre André Ruprecht, destaca o lugar das novas bibliotecas como espaços de inovação e acolhimento para promover o diálogo com os novos leitores, em debate promovido pelo espaço Papo de Mercado.
Postado em 04 DE julho DE 2022
SP Leituras marca presença na 26ª Bienal Internacional do Livro
O destaque do estande é a BibliON, a biblioteca digital gratuita do estado de São Paulo, gerida pela instituição
Postado em 01 DE julho DE 2022