Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Consultoria em biblioteca, literatura e leitura.

- A +

Grupo Êba! conta história do Boi Bumbá no Hora do Conto em Libras

Postado em 02 DE outubro DE 2020
[caption id="attachment_61897" align="aligncenter" width="702"]Rodiney Assunção / Divulgação Amanda Lioli, Brunna Talita e Li Albano, do Grupo Êba!. Foto Rodiney Assunção / Divulgação[/caption]

No mês em que se celebram os dias nacionais da Leitura (12/10) e do Livro (29/10), o programa especial Hora do Conto em Libras traz o Grupo Êba para contar uma história muito marcante da cultura nordestina e da tradição oral brasileira, a do Boi Bumbá. O encontro virtual acontece no sábado, dia 24 de outubro, às 16h. Inscrições a partir de 5 de outubro, às 10h. Para participar, acesse www.bsp.org.br/inscricao. Vagas limitadas.

Li Albano narra e Amanda Lioli interpreta na língua brasileira de sinais a aventura do casal de escravos Catirina e Francisco. Grávida, ela tem desejo de comer língua de boi. Ele vai atrás, então, da língua do premiado novilho de seu amo.

O Grupo Êba! foi criado em 2012 e é formado por Amanda Lioli, Brunna Talita e Li Albano, contadoras de histórias que estudam a cultura popular da infância e a cultura surda, a fim de proporcionar um novo tipo de encontro entre culturas. As histórias, brincadeiras e músicas transformaram-se em instrumentos para chegaram até as crianças (de zero a cem anos), levando leitura, alegria e muita imaginação.

Hora do Conto em Libras. Com Grupo Êba!. Sábado, 24 de outubro, das 16h às 16h30. Para todos os públicos. Inscrições a partir de 5 de outubro, às 10h. Para participar, acesse bsp.org.br/inscricao. Vagas limitadas.