Gosta de HQ? Inscreva-se para nossa oficina online com Thiago Souto Pereira!
Postado em 16 DE abril DE 2021
Indicada para maiores de 14 anos, a atividade visa apresentar aos participantes as inúmeras possibilidades de narrativas dentro das linguagens de Histórias em Quadrinhos, que vão além do universo dos super-heróis. Participe dessa oficina e amplie seu repertório, vendo exemplos e conteúdo exclusivo, com destaque para a produção autoral.
Thiago Souto Pereira é autor de histórias em quadrinhos desde 2013. Teve sua primeira HQ impressa na coletânea experimental "Supernova". Depois, foi a vez da ficção científica "Mikrokosmos", pela qual foi indicado ao prêmio HQMIX 2015 na categoria Novo Talento Desenhista. Seu projeto seguinte foi "Time Lapse", quinto número da série "Ugritos", do selo Ugra Press. Em 2017, foi aclamado por seu trabalho na fantasia "Labirinto", vencedora do prêmio Ângelo Agostini na categoria Lançamento do Ano e indicada ao prêmio HQMIX 2018 em quatro categorias: Edição Especial, Arte Finalista, Colorista e Desenhista. Lançou, na CCXP - Comic Con Experience de 2018, a HQ "Por muito tempo tentei me convencer de que te amava", na qual narra sua relação de amor e ódio com a cidade de São Paulo durante um passeio pela avenida Paulista. Atualmente, ele trabalha em uma história infantojuvenil com previsão de lançamento para 2022.
Oficina Online Introdução à HQ. Com Thiago Souto Pereira. Dias 28 e 29 de abril, das 15h às 17h. Atividade indicada para maiores de 14 anos. Inscrições a partir de 19 de abril em www.bvl.org.br/inscricao.
[caption id="attachment_68255" align="aligncenter" width="755"]
Thiago Souto Pereira. Foto: Tatiana dos Santos.[/caption]Notícias
SP Leituras discute leitura digital e formação de leitores na Bienal do Livro
Postado em 11 DE setembro DE 2026
Viagem Literária reúne mais de 300 participantes na BVL
18ª edição tem como tema Mulheres da Literatura
Postado em 27 DE agosto DE 2026
Viagem Literária leva contação de histórias à Biblioteca de São Paulo
Educadora e contadora de histórias Camila Genaro participa de dois encontros com estudantes da rede pública na Biblioteca de São Paulo
Postado em 07 DE agosto DE 2026
BibliON lança websérie Literatura pelo Mundo em clima de Copa
Produção reúne 11 especialistas para apresentar a literatura de diferentes países, com indicações de obras disponíveis na biblioteca digital
Postado em 13 DE junho DE 2026

